Frases de "Aaron Copland" sobre "SABE"
"O momento inspirado às vezes pode ser descrito como uma espécie de estado de espírito alucinatório: metade da personalidade emite e dita, enquanto a outra metade ouve e anota. É melhor que a metade que escuta olhe para o outro lado, que simule apenas uma meia atenção, pois a metade que dita fica facilmente descontente e se vinga de uma inspeção muito próxima, desaparecendo totalmente."
--- Aaron Copland
"Há algo na música que mantém distância, mesmo no momento que nos engolfa. Está ao mesmo tempo fora e longe de nós e dentro e parte de nós. Em certo sentido, isso nos torna anões e, em outro, nós o dominamos. Somos levados continuamente, mas de alguma forma estranha nunca perdemos o controle."
--- Aaron Copland
"Mozart em sua música foi provavelmente o mais razoável dos grandes compositores do mundo. É o feliz equilíbrio entre o voo e o controle, entre a sensibilidade e a autodisciplina, a simplicidade e a sofisticação do estilo que é sua província particular ... Mozart aproveitou mais uma vez a fonte de onde flui toda a música, expressando-se com espontaneidade e requinte e retidão de tirar o fôlego que nunca mais foi duplicada."
--- Aaron Copland
"Para mim, o mais importante é o elemento de acaso que está embutido em uma performance ao vivo. A grande desvantagem do som gravado é o fato de ser sempre o mesmo. Não importa o quão maravilhosa seja uma gravação, eu sei que não poderia viver com ela - mesmo da minha própria música - com as mesmas nuances para sempre."
--- Aaron Copland