Frases de "Achy Obejas" sobre "PESSOAS"
"O legado do embargo será a pobreza e o desespero de Cuba. Quando a ilha sair disso, eles ficarão ainda mais desesperados do que agora com as coisas que acham que perderam. Acho que um dos resultados não intencionais do embargo é que Cuba é bastante consumista - e estou falando do povo, não do governo ou da propaganda oficial."
--- Achy Obejas
"Cada gênero tem seu próprio processo. Sou muito intuitivo sobre poesia. Normalmente, escrevo o primeiro e o segundo rascunhos à mão. A outra ponta do espectro é o jornalismo, que é muito mais cerebral, mais pensado e planejado. A ficção está em algum lugar no meio. Eu geralmente começo intuitivamente, mas eventualmente preciso parar e considerar a estrutura, ou pesquisa, ou ambos."
--- Achy Obejas
"Isso vai soar maluco, mas demorei uma eternidade para descobrir por que parei de escrever poesia - quero dizer, passei cerca de uma década em que escrevia muito pouca poesia e pensei que era porque estava fazendo um blog semanal. E então, quando nos mudamos, reconfigurei minha escrivaninha. O anterior tinha muito pouco espaço para escrever à mão. E de repente, a poesia estava jorrando!"
--- Achy Obejas
"Jornalismo é muito mais escrita pública, escrita com um público em mente, escrita para publicação e freqüentemente escrita rápida. E eu sei que quando trabalhei no jornalismo diário, realmente afetou minha paciência com a literatura, o que eu acho que requer reflexão e um tipo diferente de engajamento."
--- Achy Obejas
"No jornalismo, se há um buraco em sua história, você descobre um jeito de contorná-lo porque você tem um jornal às 16h00. data limite. É uma habilidade legal de se ter, mas é mortal para a literatura. Na literatura, você precisa olhar para esse buraco, não ignorá-lo. Você precisa descobrir."
--- Achy Obejas