Frases de "Alex Abreu" sobre "PRIMEIRO"
"Em outro nível este filme fala sobre isso. Tivemos uma tremenda liberdade ao fazer este filme. Nós nunca pensamos em marketing. Não foi feito um filme para vender mercadorias ou produtos ou para alcançar milhões de pessoas ao redor do mundo. Era um filme feito para dizer o que eu realmente sentia."
--- Alex Abreu
"Estou sendo sincero e estou sendo humano. Estou cometendo erros ou estou fazendo as coisas corretamente, mas estou sendo humana independentemente. Eu estou falando da minha dor e minha alegria, e não estou dizendo isso com palavras, mas principalmente com cores e formas. Foi o que eu tentei fazer com a máxima sinceridade e humildade de uma criança."
--- Alex Abreu
"De que tipo de software poderia nos ajudar a fazer um filme mais rápido para tudo mais sobre as texturas. Alguns podem pensar: "Provavelmente é muito fácil fazer um filme com essas texturas", mas é muito mais difícil do que parece ser. Tivemos que descobrir um processo mais rápido, porque caso contrário, poderia ter levado 10 anos para torná-lo."
--- Alex Abreu
""AirGela" é "alegria" para trás e "alegria" significa "alegria" ou "Felicidade." Esta é uma palavra fundamental neste filme. Isso é muito importante. Simbolicamente "Alegria" é uma palavra crucial na criação deste projeto. Embora não estivesse presente desde o começo, como estávamos trabalhando na música, tornou-se simbólico."
--- Alex Abreu
"É um filme feito de uma maneira criativa muito radical. Foi possível porque não tivemos que incomodar o capitalismo. Eu acho que o filme também é um choro humanista de ajuda para animação. É um filme [menino e o mundo] com sensibilidades completamente opostas ao que o mercado quer vender."
--- Alex Abreu
"Filmes nascem de roteiros e eles são guiados por palavras. Eles nascem muito limitados e não há espaço para a criação real: criação gráfica, criação pictórica ou criação audiovisual. Se realmente queremos usar a arte da animação com toda a sua força, temos que repensar os processos pelos quais é feito porque o meio é a mensagem."
--- Alex Abreu
"Cada filme tem seus processos . Isso não significa que todos os filmes animados tenham que ser como "menino e o mundo", mas os criadores têm que ter total liberdade. Há filmes que nascem com o propósito de vender. Eles ainda são filmes admiráveis com grandes artistas e ótimos recursos visuais, mas queríamos usar uma abordagem mais radical para criar arte. Isso é o que tentamos fazer."
--- Alex Abreu
"Pensamos que o uso de Rap chamaria um paralelo com a música de protesto dos anos 60 e 70 que encontramos através da pesquisa de animadoc. Quando pensamos em rap, Emicida imediatamente veio à mente e decidimos chamá-lo para criar essa música trazer o público de volta à terra e colocar os pés no chão. A música de Emicida é a única que tem letras em português real compreensível."
--- Alex Abreu
"Durante todo o processo de fazer este filme, nunca pensei em quem eu estava fazendo isso. Eu sempre pensei que o filme era para mim, mas eu não pensei em nada disso. Eu fiz o que eu pensei que tinha que fazer. Eu não pensei: "É isso que as crianças vão pensar" ou "Isto é o que os adultos entenderão"."
--- Alex Abreu
"A geografia do mundo não é realista. Geografia não é real. As fronteiras são fechadas apenas para as pessoas, mas estão abertas a produtos. Há outro tipo de geografia fora desta matriz. Por isso, percebemos que estávamos falando de muito mais do que apenas a América Latina. Isso foi muito importante colocar o filme em outro nível. Com base nessa ideia, sabíamos que não estávamos mais neste mundo."
--- Alex Abreu
"Olhando pelos olhos de uma criança e sabendo que este era outro planeta, decidimos projetar as máquinas com olhos e corpos como animais , Também decidimos que este planeta tem duas luas, e decidimos que qualquer outra coisa que queríamos fazer foi permitida. Foi uma nova perspectiva para tornar o filme."
--- Alex Abreu
"Descobrimos essa metade do processo. Quando começamos a fazer o filme, havia algumas linhas de diálogo em português, mas então trocamos nossas mentes. O filme começou a partir de questões muito específicas no mundo, em particular a América Latina, mas a meio caminho pela jornada que sentimos a necessidade de ter mais idéias universais que não eram tão específicas."
--- Alex Abreu
"Eu construí o filme [menino e o mundo] dessa maneira. Eu reuni todas as ferramentas que costumo usar, como pincéis, lápis de cor, lápis de cera, aquarelas e tudo mais que encontrei no meu estúdio, e coloquei-os em cima de uma mesa. Eu tinha esse sentimento de liberdade e possibilidade como se eu fosse esse menino. Eu estava usando a liberdade do menino para criar este filme."
--- Alex Abreu
"No final do processo, chamamos de empresa de pesquisa de mercado para descobrir quem o filme era para ou qual foi o público-alvo. Nós não tínhamos muito dinheiro para liberar o filme, então, para que ela tocasse nos cinemas, que são dominados por filmes com grandes orçamentos de marketing, tivemos que descobrir quem era o filme."
--- Alex Abreu