Frases de "Alfred Binet" sobre "DEVERIA"
"Alguns filósofo modernos afirmar que a inteligência de um indivíduo é uma quantidade fixa, uma quantidade que não pode ser aumentada. Devemos protestar e reagir contra esse pessimismo brutal ... com prática, treinamento e acima de tudo, método, conseguimos aumentar nossa atenção, nossa memória, nosso julgamento e literalmente para se tornar mais inteligente do que antes."
--- Alfred Binet
"Parece-nos que, em inteligência, há uma faculdade fundamental, a alteração ou a falta da qual é a maior importância para a prática vida. Esse corpo docente é o julgamento, caso contrário, chamado bom senso, sentido prático, iniciativa, a faculdade de adaptar-se às circunstâncias. Uma pessoa pode ser um idiota ou um imbecil se ele está faltando em julgamento; Mas com bom julgamento, ele nunca pode ser também. De fato, o resto das faculdades intelectuais parecem de pouca importância em comparação com o julgamento."
--- Alfred Binet
"Alguns filósofos recentes parecem ter dado a sua aprovação moral a esses veredictos deploráveis que afirmam que a inteligência de um indivíduo é uma quantidade fixa, uma quantidade que não pode ser aumentado. Devemos protestar e reagir contra esse pessimismo brutal; Vamos tentar demonstrar que é fundado em nada."
--- Alfred Binet
"Desejo que alguém fosse persuadido que os experimentos psicológicos, especialmente aqueles sobre as funções complexas, não são melhoradas [por grandes estudos]; O método estatístico dá apenas resultados medíocres; Alguns exemplos recentes demonstram isso. Os autores americanos, que gostam de fazer as coisas grandes, muitas vezes publicam experimentos que foram conduzidos em centenas e milhares de pessoas; Eles instintivamente obedecem ao preconceito que a persuasão de um trabalho é proporcional ao número de observações. Esta é apenas uma ilusão."
--- Alfred Binet
"Nosso objetivo é ser capaz de medir a capacidade intelectual de uma criança que é trazida para nós para saber se ele é normal ou retardado. ... Não tentamos estabelecer ou preparar um prognóstico e deixamos sem resposta a questão de saber se esta retarda é curável ou ainda melhorável. Vamos nos limitar a verificar a verdade em relação ao seu estado mental atual."
--- Alfred Binet
"Meros números não podem trazer para fora ... a essência íntima do experimento. Essa convicção vem naturalmente quando se assiste a um assunto no trabalho. ... O que as coisas podem acontecer! Que reflexos, que observa, quais sentimentos, ou, por outro lado, que automatismo cego, que ausência de idéias! ... O experimentador julga o que pode estar acontecendo na mente [do sujeito], e certamente sente dificuldade em expressar todas as oscilações de um pensamento em um número simples e brutal, que pode ter apenas uma precisão enganosa. Como, na verdade, poderia resumir o que precisaria de várias páginas da descrição!"
--- Alfred Binet