Frases de "Asger Jorn" sobre "PENSAMENTO"
"Você pode muitas vezes dar uma descrição melhor da luta entre as pessoas, o essencial de Por meio de animais fantásticos, os instintos simples, primitivos e nus, do que descrevendo uma situação específica. Não é o animal humano que devemos descrever, mas nós mesmos como animais humanos."
--- Asger Jorn
"Em 1939 Eu escrevi meu primeiro artigo ("Intime Banaliteter" [banalitários íntimos] na revista Hellhesten) em que expressei meu amor pela pintura do sofá, e pelo último Vinte anos, tenho estado preocupado com a ideia de prestar homenagem a ele. Assim, atuo com total responsabilidade e depois de reflexo extensivo. Apenas minha situação atual me permitiu realizar a tarefa cara de demonstrar que o sustento preferido da pintura é pintando."
--- Asger Jorn
"Meu trabalho é baseado em uma tradição bastante distinta da Tradição Eckersberg, uma linha nórdica de desenvolvimento que nunca havia sido de forma clara e consistentemente definida na literatura sobre arte. Esta linha não é reta; Tem as torções e curvas mais estranhas e fascinantes, e inclui tais artistas como Edvard Munch, Ernest Josephson, Hill, Hansen Jacobsen, Johannes Holbek, Jens Lund e Emile Nolde. Nem todos eles igualmente conhecidos."
--- Asger Jorn
"Não pode haver dúvida de selecionar em qualquer direção, mas de penetrar toda a lei cósmica dos ritmos, forças e material que são o mundo real, do mais feio para o mais bonito tudo o que tem personagem e expressão, do cruduto e mais brutal para o mais ousado e mais delicado; Tudo o que fala conosco em sua capacidade como vida."
--- Asger Jorn
"Se a imagem foi esboçada sobre a tela e espontaneamente Desenhado, a cor costumava ser contida e não é mais importante ... O mais importante e o processo mais difícil de libertação que fomos percorrendo, aquele que distinguiu nossa arte, foi a liberação de cor, a transição para uma espontaneidade pintada."
--- Asger Jorn
"As fórmulas artísticas usam fina rapidamente e ainda diariamente o artista - ao desenvolver sua própria fundação - deve entrar em sua própria fundação tempo próprio e os problemas de outros artistas contemporâneos. Caminhos se cruzam e o solo do tempo está começando a ser transformado."
--- Asger Jorn