Frases de "Astrid Lindgren" sobre "PESSOAS"
"Como as crianças estavam sentadas lá comendo peras, uma garota veio andando ao longo da estrada da cidade. Quando ela viu as crianças que ela parou e perguntou: "Você viu meu papai passar?" "M-M-M", disse Pippi. "Como ele olhou? Ele tinha olhos azuis?" "Sim", disse a garota. "Médio grande, não muito alto e não muito curto?" "Sim", disse a garota. "Chapéu negro e sapatos pretos?" "Sim, exatamente", disse a garota ansiosamente. "Não, aquele que não vimos", disse Pippi decididamente."
--- Astrid Lindgren
"Pelo menos, não neste país ", ela acrescentou depois de um momento. 'Na China é um pouco diferente. Uma vez vi uma chinamã em Xangai. Seus ouvidos eram tão grandes que ele poderia usá-los para uma capa de chuva. Quando choveu, ele apenas rastejou debaixo de seus ouvidos e estava quente e confortável como poderia ser. Não que os ouvidos tivessem um bom momento deles, você entende. Se fosse especialmente mau tempo, ele convidaria amigos e conhecidos para dar acampamento sob seus ouvidos também. Lá eles se sentaram, cantando suas músicas tristemas enquanto derramava do lado de fora."
--- Astrid Lindgren
"A garota correu para longe, mas então Pippi gritou: "Ele tinha orelhas grandes que chegaram a seus ombros?" "Não", disse a garota e se virou e veio correndo de volta em espanto. "Você não quer dizer que você viu um homem andar com orelhas tão grandes?" "Eu nunca vi ninguém que anda com os ouvidos", disse Pippi. "Todas as pessoas que conheço andar com os pés."
--- Astrid Lindgren
"Bem, bem, então você não vai ser uma empregada nesta hora? ", Disse Pippi, acariciando as costas. "Oh, isso foi uma mentira, isso é verdade", ela continuou. "Mas ainda assim, se é verdade, como pode ser uma mentira?" Ela argumentou. "Você espera e vê, vai virar Ele era uma empregada em Arabie depois de tudo, e se for o caso, eu sei quem está fazendo as almôndegas em nossa casa a seguir!"
--- Astrid Lindgren