Frases de "Blaise Pascal" sobre "IFS"
"Knowledge tem dois extremos. A primeira é a pura ignorância natural na qual todos os homens se encontram no nascimento. O outro extremo é que alcançado por grandes mentes, que, tendo corrido através de tudo o que os homens podem saber, descobrir que não sabem nada, e voltam novamente para aquela mesma ignorância natural da qual eles decidiram; Esta é uma ignorância aprendida que é consciente de si mesma."
--- Blaise Pascal
"Como falamos de beleza poética, então devemos falar de beleza matemática e beleza médica. Mas nós não o fazemos; E essa razão é que sabemos bem qual é o objeto da matemática, e que consiste em provas, e qual é o objeto da medicina, e que consiste na cura. Mas nós não sabemos em que graça consiste, qual é o objeto de poesia."
--- Blaise Pascal
"Há muita diferença entre tentador e levando ao erro. Deus tenta, mas não leva a erro. Para tentar oferecer oportunidades para fazermos certas coisas se não amarmos a Deus, mas nos colocando sob nenhuma necessidade de fazê-lo. Para levar em erro é obrigar um homem necessariamente a concluir e seguir uma falsidade."
--- Blaise Pascal
"Nossa imaginação tão amplia esta existência presente, pelo poder da reflexão contínua sobre ele, e assim atenua a eternidade, por não pensar nisso, que reduzimos uma eternidade ao nada, e expandimos apenas uma mera para uma eternidade; e esse hábito é tão inveteradamente enraizado em nós que toda a força da razão não pode induzir nós para reservá-lo de lado."
--- Blaise Pascal
"Quando vejo o estado cego e miserável dos homens, quando eu examino todo o universo em sua morte, e o homem saiu para si mesmo sem luz, como se perdesse neste canto do universo Sem saber quem o colocou lá, o que ele tem a fazer, ou o que se tornará dele quando ele morre, incapaz de saber alguma coisa, eu estou mudado para o terror, como um homem transportado em seu sono para alguma terrível ilha deserta, que acorda bastante perdido, sem meios de fuga. Então eu me maravilhei que tão miserável um estado não impulsiona as pessoas a desespero."
--- Blaise Pascal
"Que rainha, de erro, a quem chamamos de fantasia e opinião, é o mais enganoso porque ela nem sempre engana. Ela seria a regra infalível da verdade, se ela fosse a regra infalível de falsidade; Mas sendo apenas com erro, ela não dá nenhuma evidência de sua qualidade real, pois ela marca com o mesmo personagem que é verdade e aquilo que é falso."
--- Blaise Pascal
"Eles acham que eles nos deram grande prazer dizendo-nos que eles seguram nossa alma para não ser mais do que Vento ou fumaça, e dizendo que além disso em tons de orgulho e satisfação? É então algo para ser dito alegremente? Não é, pelo contrário, algo a ser dito tristemente, como sendo a coisa mais triste do mundo?"
--- Blaise Pascal
"Todos os que dizem que as mesmas coisas não os possuem da mesma maneira; E daí o incomparável autor da arte da conversa pausa com tanto cuidado para torná-lo entendido que não devemos julgar a capacidade de um homem pela excelência de uma observação feliz que o ouvimos fazer. Vamos penetrar, diz ele, a mente da qual ela prossegue. Vai ser visto que ele será feito para negar no local, e será atraído muito longe deste pensamento melhor em que ele não acredita, mergulhar em outro, bastante base e ridículo."
--- Blaise Pascal
"É perigoso explicar muito claramente para o homem como ele é para os animais sem apontar sua grandeza. Também é perigoso fazer muita sua grandeza sem sua vileza. É ainda mais perigoso deixá-lo em ignorância de ambos, mas é mais valioso representar tanto para ele. O homem não deve acreditar que ele seja igual a animais ou aos anjos, nem desconhecem, mas ele deve conhecer os dois."
--- Blaise Pascal
"Nada é tão intolerável para o homem como estar completamente em repouso, sem paixão, sem negócios, sem entretenimento, sem cuidado. É então que ele reconhece que ele é vazio, insuficiente, dependente, ineficaz. A partir das profundezas de sua alma agora vem ao tédio, melancolia, tristeza, desgosto, ressentimento e desespero."
--- Blaise Pascal
"Existem dois excessos: para excluir a razão, para admitir nada além de razão. A Suprema Conquista da Razão é perceber que há um limite para a razão. O último passo da razão é o reconhecimento de que há um número infinito de coisas que estão além dele. É meramente fraco se não for tão longe a ponto de perceber isso."
--- Blaise Pascal
"É de consequência perigosa representar ao homem o quão perto ele é para o nível de bestas, sem mostrar ao mesmo tempo sua grandeza. É igualmente perigoso deixá-lo ver sua grandeza sem sua maldade. É mais perigoso ainda para deixá-lo ignorante de qualquer um; Mas muito benéfico que ele deve ser sensato de ambos."
--- Blaise Pascal
"Portanto, aqueles a quem Deus transmitiu a religião pela intuição, é muito afortunada e justamente convencida. Mas para aqueles que não têm, podemos dar-lhe apenas pelo raciocínio, esperando por Deus dar-lhes uma visão espiritual, sem a qual fé é apenas humana e inútil para a salvação."
--- Blaise Pascal
"Todos os excessos, toda a violência, e toda a vaidade dos grandes homens, vêm do fato de que eles não sabem o que são: ser difícil para aqueles que se consideram igualdade Com todos os homens ... Para isso, é necessário para se esquecer, e acreditar que ele tem alguma excelência real acima deles, no que consiste essa ilusão que estou me esforçando para descobrir para você."
--- Blaise Pascal
"Precisamos não ter a mente mais elevada para entender que aqui não há satisfação real e real, que nossos prazeres são apenas vaidade, que nossos males são infinitos, e, por último, que a morte nos ameaça a cada momento, deve nos colocar infalivelmente dentro de alguns anos sob a quantidade terrível de ser para sempre aniquilado ou infeliz."
--- Blaise Pascal
"Você é da mesma maneira cercada por um pequeno círculo de pessoas ... cheio de desejo. Eles exigem seus benefícios do desejo ... você é, portanto, devidamente o rei do desejo. ... igual nisto para os maiores reis da terra ... é o desejo que constitui seu poder; Isto é, a posse de coisas que os homens cobetam."
--- Blaise Pascal
"Gentil palavras produzem sua própria imagem nas almas dos homens; e uma bela imagem é. Eles acalmam e tranquilem e consolam o ouvinte. Eles a envergonham de seus sentimentos azedo, obscuros e indelicados. Ainda não começamos a usar palavras gentis em tal abundância, pois devem ser usadas."
--- Blaise Pascal
"Se eles [Platão e Aristóteles] escreveu sobre a política, foi como se fosse estabelecer regras para uma madrugada . E se eles fingiram tratá-lo como algo realmente importante, foi porque eles sabiam que os loucos estavam conversando para serem reis e imperadores. Eles huminaram essas crenças, a fim de acalmar sua loucura com o menor dano possível."
--- Blaise Pascal
"O que é, na sua opinião, ser um grande nobre? É para ser mestre de vários objetos que os homens cobiçam e, portanto, para satisfazer os desejos e os desejos de muitos. São esses desejos e esses desejos que os atraíam para você, e que os fazem se submeter a você: não eram para estes, eles nem sequer olhariam para você; Mas eles esperam, por esses serviços ... para obter algumas partes do bem que desejam, e da qual eles vêem que você tem a disposição."
--- Blaise Pascal
"É perigoso dizer às pessoas que as leis são injustas; porque eles os obedecem apenas porque eles acham que eles só. Portanto, é necessário dizer-lhes ao mesmo tempo em que eles devem obedecê-los porque são leis, assim como devem obedecer aos superiores, não porque são apenas, mas porque são superiores. Desta forma, toda a sedição é evitada."
--- Blaise Pascal
"Você me deu saúde que eu poderia servi-lo; E então, muitas vezes não consegui usar minha boa saúde em seu serviço. Agora você me envia a doença para me corrigir a concessão de que, tendo ignorado as coisas do Espírito quando meu corpo era vigoroso, posso agora desfrutar de doçura espiritual enquanto meu corpo geme com dor."
--- Blaise Pascal
"One seguiu o outro em um círculo sem fim, pois é certo que, como a percepção do homem aumenta para que ele encontre a miséria e a grandeza dentro de si mesmo. Em uma palavra homem sabe que ele é miserável. Assim ele é miserável porque ele é assim, mas é verdadeiramente grande porque ele sabe disso."
--- Blaise Pascal
"[incrédulos] Acha que eles fizeram grandes esforços para chegar à verdade quando passaram algumas horas em ler algum livro fora da Santa Escritura, e questionaram algum clérigo sobre as verdades do fé. Depois disso, eles gostam de ter procurado em livros e entre os homens em vão."
--- Blaise Pascal
"O orgulho contrabalança todas as nossas misérias, pois as esconde, ou, se as divulga, se orgulha dessa divulgação. O orgulho tem uma posse tão completa de nós, mesmo no meio de nossas misérias e falhas, que estamos preparados para sacrificar a vida com alegria, se puder, mas ser falado."
--- Blaise Pascal