Frases de "Bryan Appleyard" sobre "GRANDES NúMEROS"
"Os próprios cientistas são de pouca ajuda surpreendentemente. Eles acham difícil falar sobre o que fazem porque tendem a assumir conhecimento detalhado para serem compreendidos generalidades. Eles acham difícil entender o conceito do significado de seu trabalho, assumindo que isso seja um debate que ocorre em um nível mais baixo do que as discussões especializadas com seus colegas. Quando eles fazem generalizar, - ou "popularizar", pois é geralmente chamado com um notável grau de desprezo - eles tendem a revelar uma ingênua filosófica surpreendente."
--- Bryan Appleyard
"Se um grande número de pessoas que estão convencidas de abduções alienígenas são reais são hipnotizando um número ainda maior de outros que suspeitam que podem ser, então é provável que haja muitas narrativas de abdução alienígena que voam, como, na verdade, existem. Claro, isso não é prova que eles não são verdadeiros, mas fornece um contexto persuasivo para uma simples explicação psicossocial. O hipnotismo é uma técnica que desencadeia um projeto de narrativa em massa em que todas as histórias estão ligadas."
--- Bryan Appleyard
"Que os livros, uma mercadoria pouco mudou desde o dia de Caxton, deveria ter acabado por ser as trilhas de varejo na Internet é um dos as ironas culturais estranhas do nosso tempo. Se você comprou uma coisa na rede, o mais novo e mais prodigiosamente high-tech comunicações de comunicação imaginável, então é quase certo ser um livro, o mais antigo e mais simples."
--- Bryan Appleyard
"É ... ocioso para fingir, tantas, que não há contradição entre religião e ciência. A ciência contradiz a religião tão certamente quanto o judaísmo contradiz o Islã - eles são absolutamente e irresparmente vistas conflitantes. A menos que, isto é, a ciência é obrigada a mudar sua natureza fundamental."
--- Bryan Appleyard