Frases de "David Edelstein" sobre "DESIGUALDADE"
"King Arthur é profundamente estúpido e inepto .. então há Clive Owen, subindo acima de tudo. Alof ainda vigilante, o ator cultiva uma quietude interior que é perfeita para vocões fracamente irônicas. Ele nem se distancia desse material ressuscitado nem retira as paradas e se abre para ridicularizar. Seu rei Arthur nos diz pouco sobre Arthur, mas muito sobre proteger o flanco. A marca de um rei de bilheteria?"
--- David Edelstein
"Não é mistério por que muitos de nós na mídia não conseguem o suficiente dos fabricantes Jayson Blair e Stephen Vidro, o último dos quais inventou mais do que uma pontuação de bogues de histórias de recurso para a Nova República (e quem escreveu para outras revistas, incluindo esta, uma vez) em meados da década de 1990. Qualquer um - jornalista, estudante, acadêmico - que já olhou para uma tela em branco, seus cérebros moendo o vazio, e pensou, como posso encher esse buraco? Sabe que nesses momentos desesperados antes de um prazo, quase qualquer um pode fazer quase tudo: fazer coisas, plagiar, rabiscar meias sem sentido."
--- David Edelstein
"É difícil para os atores cômicos usados para puxar rostos apenas para estar na tela, mas Tina Fey faz um bom trabalho. Eu gostei de assistir ela. A parte, no entanto, não está preenchida. Quando Baker anuncia que ela ficou muito acostumada com a loucura do Afeganistão, que ela está preocupada que ela esteja pensando nisso como normal, o sentimento sai do nada. O arco dramático em "Whisky Tango Foxtrot" é inexistente. O filme evapora na mente como a água no deserto afegão."
--- David Edelstein
"Haverá uma competição entre os críticos para o melhor Insulto de Paris Hilton. Aqui está o meu primeiro: sua extensão é tão curta que ela não pode até mesmo manter sua concentração enquanto fugir de um psicopata ... talvez o insulto final é que ela faz sua co-estrela Elisha Cuthbert parecer, em comparação, quanto mais sexy e A atriz mais interessante do cinema moderno."
--- David Edelstein
"Argo pode ser estudado como um masterwork de isca e switch: Ao mostrar a captura da Embaixada Americana em Teerã, Ben Affleck fez um fetiche de autenticidade, depois serviu um clímax de Whverlywood e totalmente fictício, depois limitou o Tudo fora com um coda que era essencialmente uma homenagem à autenticidade do filme, completa com fotos lado a lado dos atores e suas contrapartes da vida real quase idêntica. Bem feito, senhor!"
--- David Edelstein
"Cillian Murphy é o cara que lutou com zumbis virais em '28 dias depois 'e colocou uma bolsa vomitada a gás sobre a cabeça em' Batman começa '. Com os seus cortes, maçãs do rosto de vidro e olhos azuis vitrificados, ele está à direita na fronteira entre Dreamboat e aberração assustadora."
--- David Edelstein
"Richard Curtis, o escritor e o diretor do amor, na verdade, é brilhante em muitas coisas, mas seu gênio, eu submeto, é para empurrar personagens em situações em que eles se sentem levados a humilham-se. É por isso que os amamos, especialmente quando é tudo em nome do amor. Ele é o bardo de constrangimento."
--- David Edelstein
"Bem, o filme não é ruim. Por um tempo, até disse a mim mesmo que gostei, mesmo quando perdeu uma marca depois do outro. Mas no final, é sem forma e suavemente apolítica, além de seu feminismo regado. Você vê, Fey's Kim Baker - mudou de Barker - se transforma de um repórter neófito, condescendido por correspondentes de guerra masculina, soldados e autoridades afegãs, em um animal político de carga que fala a língua fluentemente e as festas tão duras quanto os homens. Isso é sobre como sitcom como uma sitcom."
--- David Edelstein
"Se eu tivesse que catalogar todos os laços idiotas no dia seguinte, nós seríamos Aqui até a próxima Idade do Gelo. É tão muito ruim. Você pode ter um bom momento ranzando - a menos que, como eu, você acha que há algo para essa coisa de aquecimento global, e você estremece com a ironia de um filme destinado a avisar as pessoas sobre uma tendência ambiental perigosa que desafiá-lo completamente. É possível que o filme seja um enredo para tornar os ativistas ambientais parecerem como os anti-ambientalistas sempre afirmam que são?"
--- David Edelstein
"Minha reação à "cidade de pecado" é facilmente declarada. Eu amei. Ou, para colocá-lo de outra maneira, adorei, adorei, adorei. Eu amei cada lindo doente repugnante arrebatando o quadro artificial desordenado de sangue. Um tad hipócrita? sim. Mas às vezes você pensa, bem, eu só vou para o inferno."
--- David Edelstein
"O que você pode dizer sobre um homem que pula de um helicóptero sobre Manhattan sem um pára-quedas na esperança de que, ao aumentar sua frequência cardíaca, ele se transformará em Um gigante verde-lima iridescente para que ele possa assumir um gigante ainda maior? Que ele sabe que ele está vivendo em um universo gerado por computador em que a gravidade é uma sugestão fraca e nada é remotamente em jogo, e quando ele atinge o solo, ele será substituído por um efeito especial. O incrível Hulk é sem peso - como descartável como um jogo Xbox."
--- David Edelstein
"Você não vai ler comentários do Flux Dystopian Sci-Fi Flick Aeon nos jornais hoje porque não foi exibido para a imprensa - e, dado que custou o PIB de um pequeno país e que Charlize Theron e do diretor, Karyn Kusama, são os Darlings dos Críticos, isso poderia significar, mas uma coisa: um stinker. Uma arma de destruição em massa. Um assassino de planeta. Pessoas, nunca vou entender os estúdios. Aeon Flux não é tão terrível."
--- David Edelstein
"Você pode sentir fúria justa em todos os quadros das irmãs de Madalena. O filme é uma obra-prima e um inferno sagrado: assistindo, você sente que está sendo punido por um crime que você não cometeu. O que te coloca, venha a pensar nisso, no mesmo estado de espírito como as meninas de magdalena pobre."
--- David Edelstein
"Como crítico, tento ficar neutro sobre filmes antes de vê-los, mas eu realmente queria "Whisky Tango Foxtrot" para ser ótimo. É baseado em um memoir farpado por Kim Barker chamado "The Taliban Shuffle: dias estranhos no Afeganistão e no Paquistão". E suas estrelas Tina Fey, fora de sua zona de conforto, assim como Barker era um peixe fora da água quando, em 2004, ela começou a cobrir a ocupação do Afeganistão para o Chicago Tribune."
--- David Edelstein