Frases de "David Korten" sobre "USAR"
"Como corporações ganham em poder institucional autônomo e ser mais distante de Pessoas e lugares, o interesse humano e o interesse corporativo divergem cada vez mais. É quase como se estivéssemos sendo invadidos por seres alienígenas com a intenção de colonizar nosso planeta, nos reduzindo aos servos e, em seguida, excluindo o maior número possível de nós."
--- David Korten
"Eu sou a favor do aumento da comunicação e da cooperação entre os países, mas é mais importante que cada país se responsabilize por suas próprias ações, suas próprias comunidades, suas próprias comunidades As economias, antes de começar a integrar em grandes organizações supranacionais regionais ou globais."
--- David Korten
"O objetivo adequado de uma agenda de democracia econômica é substituir a economia de suicídio global governada por corporações globais relativas e inexplicáveis, com um sistema planetário de economias de vida locais composta por empreendimento em escala humana enraizada nas comunidades que servem e de propriedade localmente pela Pessoas cujo bem-estar depende deles."
--- David Korten
"Uma maquinaria de propaganda ativa controlada BV As maiores corporações do mundo constantemente nos tranquilizam constantemente que o consumismo é o caminho para a felicidade, a restrição governamental do excesso de mercado é a causa do excesso de mercado. e a globalização econômica é uma inevitabilidade histórica e um benefício para a espécie humana."
--- David Korten
"Transexado por promessas de um paraíso material de luxo ilimitado, a humanidade tem muito tempo ignorou a incompatibilidade entre os imperativos de nossa existência como seres vivos em um planeta finito e os imperativos das instituições de dinheiro que grite nosso caminho para o futuro. Criado para construir impérios coloniais em serviço aos reis, as corporações globais são mal adequadas à tarefa de construir sociedades civis apenas, sustentáveis e compassivas que nutrem suficiência, parceria e respeito por toda a vida."
--- David Korten
"Havia um tempo nos Estados Unidos quando a maioria das nossas instituições financeiras era local. O que essencialmente significava que as comunidades locais pudessem criar seu próprio crédito, ou seu próprio dinheiro, em resposta às suas próprias necessidades. Ainda dependemos de bancos, mas era um processo muito mais democrático."
--- David Korten
"Para criar Um mundo em que a vida pode florescer e prosperar, devemos substituir os valores e instituições de capitalismo por valores e instituições que honram a vida, servem às necessidades da vida e restaure dinheiro ao seu próprio papel como servo. Acredito que estamos de fato sendo chamados a dar um passo para um novo nível de consciência e função de espécies."
--- David Korten
"Quando as instituições de dinheiro dominar o mundo, talvez seja inevitável que os interesses do dinheiro tenham precedência sobre o interesses de pessoas. O que estamos experimentando pode ser melhor descrito como um caso de dinheiro colonizante. Aceitar esta distorção absurda de instituições e propenções humanas deve ser considerado nada menos que um ato de insanidade coletiva, suicida."
--- David Korten
"Nosso presente definindo como os humanos é nosso poder de escolher, incluindo nosso poder para escolher nosso futuro coletivo . É um presente que vem com uma responsabilidade moral correspondente de usar esse poder de maneiras que trabalham em benefício de todas as pessoas e toda a vida."
--- David Korten
"Capital vivo, que tem a capacidade especial de se regenerar continuamente, é finalmente a fonte de todos os reais fortuna. Para destruí-lo por dinheiro, um número simples sem valor intrínseco, é um ato de insanidade coletiva - que torna o capitalismo um patologia mental, bem como física."
--- David Korten
"Para alcançar a verdadeira sustentabilidade, devemos reduzir nosso "índice de lixo" - que removemos permanentemente para o ambiente que não serão naturalmente reciclados para reutilização - para perto zero. As atividades produtivas devem ser organizadas como sistemas fechados. Minerais e outros recursos não-indegradáveis, uma vez retirados do solo, devem se tornar parte do capital social permanente da sociedade e ser reciclados em perpetuidade. Materiais orgânicos podem ser descartados nos ecossistemas naturais, mas apenas de maneiras que asseguram que eles são absorvidos de volta ao sistema de produção natural."
--- David Korten