Frases de "DJ Spooky" sobre "SENTIMENTOS"
"É como a lista de reprodução do iPod matou a maneira como pensamos no álbum normal, então vamos pensar nisso como apenas dizendo Você entra em sua loja de discos e todas essas categorias e todas essas diferentes formas de segregação de música foram jogadas pela janela, então a diferença entre eu na vida real, pois é que eu sou o oposto."
--- DJ Spooky
"Para mim, Cultura de DJ - com sua obsessão com a coleta de registros e arquivar tudo - antecedeu o conceito de "nuvem" com material primitivo como o mixtape. Agora nós chamá-lo de "filtragem colaborativa" ou algo técnico, mas o impulso é o mesmo - recolher fragmentos, fazer algo novo. É assim que você irá contornar os céticos de mudança de clima: torná-los totalmente obsoletos."
--- DJ Spooky
"Eu só posso me perguntar quais astronautas devem se sentir ou algo assim assim quando você está realmente no espaço de silêncio e você está se sentindo e respirando de uma maneira que você está realmente ciente de seu músculo e osso e a respiração e o corpo e o movimento e todas essas coisas que você toma Para concedido na paisagem urbana."
--- DJ Spooky
"É um ensaio que Sigmund Freud escreveu sobre o e.T.a. O conto de Hoffman chamado "The Sandman", onde alguém errou um objeto inanimado para viver, respirar o ser humano. E uma das coisas que Sigmund Freud realmente sentiu era que, na vida moderna, as pessoas atribuem qualidades a objetos ao redor deles que podem não existir lá."
--- DJ Spooky
"Eu queria fazer é invocar isso e depois mergulhe nesse tipo de repetição como uma coisa do DJ porque o DJing você ouve batidas, como "boom, boom, boom, bap, bap". Você conhece Hip Hop, House, Techno. Então, como você se traduz entre esses motivos eletrônicos e os motivos da própria paisagem? Isso é o que eu queria ir para."
--- DJ Spooky
"E quando eu digo tarde permanente, você sabe, eu estou falando como céu azul cristalino, crocante. De repente você não precisava dormir tanto porque era difícil. E como isso se traduziu no meu processo criativo, ainda não tenho certeza, mas isso fez meu relacionamento para dormir uma espécie de resumo que você conhece bizarre ..."
--- DJ Spooky
"Downtown New York, estou dentro de certos estilos de música e também estou dentro de certos culturais, você sabe e contexto literário. Então, DJ assustador era feita para ser uma espécie de tomada irônica sobre isso. Sempre foi feito para ser uma espécie de crítica e crítica de como a cultura do centro separaria gêneros e estilos porque era ambíguo. Você não poderia encaixá-lo em qualquer coisa e esse foi o ponto."
--- DJ Spooky
"Tendi a descobrir que os mitos do futuro próximo dar às pessoas a capacidade de realmente explorar o presente, então diga por exemplo Se olhar para William Gibson e seu livro Neuromancer ou se você olhar para o JG Ballard ou Samuel Delaney Esses são provavelmente três dos meus escritores favoritos naquele gênero."
--- DJ Spooky
"Amostragem é uma nova maneira de fazer algo que está conosco por um longo tempo [...] a mistura se quebra das antigas associações. Novos contextos se formam de idade. O script é virado. Os idiomas evoluem e aprendem a falar em novas formas, novos pensamentos. O som do pensamento torna-se legível novamente à beira dos novos significados."
--- DJ Spooky
"Fonetics, você sabe o discurso, todo esse tipo de coisa, fonógrafo, simples, mas quando você descompacte o significado que realmente se expande e é o que eu estava indo para no meu livro " Som não flexível "era tentar fazer com que as pessoas descupam como descompactemos alguns dos significados que entram nesses tipos de paisagens sonoricamente codificadas."
--- DJ Spooky
"No meu livro "Som não flexível", traçamos o cara que realmente veio com o conceito principal para o design gráfico da capa de discos. Seu nome é Alex Steinweiss. E uma das coisas no meu livro que realmente tentamos descobrir foi a revolução em design gráfico que ocorreu quando as pessoas colocam imagens em capas de álbuns."
--- DJ Spooky
"Quando você diz qual é a diferença entre mim e meu nome de palco A ideia é que como um músico você sempre pensa em si mesmo como habitando um Certado espaço cultural no tipo de paisagem cultural, então, quando digo espaço cultural o que quero dizer, há que você existe dentro de certos parâmetros de como as pessoas pensam na cultura."
--- DJ Spooky
"Som ... Se você olhar para os morcegos, você sabe que navegar com sonar, eles são como você sabe que são muito precisos. Eles podem até ver uma cabeça de morcego em direção a um prédio e desviar-se, mas você verá um pássaro que não ... você sabe queimar em uma janela de vidro. É muito engraçado."
--- DJ Spooky
"Você sabe que estamos em um planeta rodeado por certos tipos de frequências e ruído. A esfera magnética da Terra faz sons estranhos. O Sol que você conhece o coração do nosso sistema solar faz barulho. Até fenômenos interestelares como buracos negros. Você sabe que as pessoas os estudaram e um buraco negro pode emitir som em como o intervalo de 20.000 octavas abaixo de B apartamento."
--- DJ Spooky
"Sabe, na frase da humanidade este lugar precisa ser um parênteses. E quando eu digo parênteses, quero dizer que estou falando como você saia. Deixe sozinho. Deixe existir. E o que eu quero que as pessoas vêem com este filme não é apenas um respeito por este lugar do fundo do meu coração."
--- DJ Spooky
"Se eu levar essa pessoa e jogá-las como um registro, estou me tornando não apenas um condutor e compositor de colagem, mas ao mesmo tempo eu estou olhando para uma camada inteira do que vai para a lei de direitos autorais, que é dona daquelas memórias, que possuem o modo como esse som fica remixado e transformado e acima de tudo, é realmente divertido Apenas mexa com as coisas de outras pessoas."
--- DJ Spooky
"Então ele [Sigmund Freud] chamou isso de "The Uncanny" e também se referia às cidades também, como a ideia de andar pela cidade e a paisagem urbana? poderia levá-lo a uma sensação de desorientação e a uma espécie de, você sabe, senso de repetição. E o jeito que uma cidade pode se desdobrar enquanto você anda."
--- DJ Spooky
"Assistindo 40 milha de pedaços de quebra de gelo da Antártica vai mudar sua vida para sempre, mas percebendo que dirigindo um carro, ou voando um avião, ou tendo um belo bife, ou bebendo de uma garrafa de plástico Todos contribuíram para a destruição do meio ambiente - é um pouco complexo, mas a música precisa abrir o caminho para que as pessoas pensem sobre esse tipo de complexidade. Eu só estou fazendo minha parte."
--- DJ Spooky
"Tão bach, beethoven, duque ellington, thelonius monge, estas são todas as pessoas que se reorriam ou tomariam riffs de pessoas . Mesma coisa com rocha, se você olhar para as pedras rolantes fazendo uma capa de Otis Redding ou você sabe se você olhar para a literatura, James Joyce está puxando fragmentos de texto de outras pessoas."
--- DJ Spooky
"Em uma mão você tem um quarteto de string , que não é uma sinfonia. Por outro lado, você tem que amostra e fazer soar como se houvesse muitas outras pessoas jogando, então toda a noção de, amostragem aplicada à música clássica é muito intrigante para mim porque os compositores ao longo da história têm emprestado motivos e citações emprestadas Aqui um do outro."
--- DJ Spooky
"Eu acho que as mangas de cobertura de registro realmente levaram para, mas ao mesmo tempo o álbum como sabemos que não veio em ser até principalmente depois da Segunda Guerra Mundial porque os rótulos de registro perceberam que seriam capazes de fazer um Muito mais dinheiro colocando todos os solteiros de um artista em um álbum e vendendo todo o álbum como uma espécie de conceito."
--- DJ Spooky
"Baleias, por exemplo, também navegar com o som, mas agora estão começando a ser encalhados porque o oceano está ficando muito barulhento. Coisas estranhas assim. Quero dizer, isso é muito real. Como se você olhar para os satélites no céu à noite, você sabe que é uma sensação estranha de nós."
--- DJ Spooky