Frases de "Dziga Vertov" sobre "USAR"
"Nossos olhos vêem muito pouco e muito mal - então as pessoas sonham com o microscópio para deixá-los ver fenômenos invisíveis; Eles inventaram o telescópio ... agora eles aperfeiçoaram a Cinecamera para penetrar mais profundamente no mundo visível, para explorar e registrar fenômenos visuais para que o que está acontecendo agora, que terá que ser levado em conta no futuro, não é esquecido ."
--- Dziga Vertov
"Eu sou um olho. Um olho mecânico. Eu, a máquina, mostre-lhe um mundo do jeito que só posso ver ... Eu me aproximo e me afasto dos objetos. Eu rasteço sob eles. Eu me movo ao lado de uma boca de cavalo de corrida ... Isto é i, a máquina, manobra nos movimentos caóticos, gravando um movimento após o outro nas combinações mais complexas ... Assim, explico de uma nova maneira do mundo desconhecido para você."
--- Dziga Vertov
"Eu sou o olho da câmera. Eu sou a máquina que mostra o mundo como eu só o vejo. A partir de hoje estou sempre livre de imobilidade humana. Eu estou em movimento perpétuo. Eu me aproximo e me afaste das coisas - eu rastejo sob eles - eu subo neles - estou na cabeça de um cavalo galopante."
--- Dziga Vertov