Frases de "Edmund Gosse" sobre "IMAGINAçãO"
"Em anos maduros Eu sempre fui gregário, um amante do meu tipo, dependente da companhia de amigos para o próprio pulso da vida moral. Para ser abandonado, para ser calado em uma célula solitária, para habitar um farol, ou acampar sozinho em uma floresta, estas sempre me pareciam aflições muito pesadas para serem suportadas, mesmo em imaginação. Um estado em que a conversa não existe, é para mim um ar muito vazio de oxigênio para os meus pulmões para respirar."
--- Edmund Gosse
"Eu fui muito afetado pelos problemas internos da família Punch; Eu pensei que com um pouco mais de tato por parte da Sra. Punch e alguma restrição mantida sobre um temperamento, naturalmente violenta, pelo Sr. Punch, uma grande quantidade desse triste mal-entendido poderia ter sido evitada."
--- Edmund Gosse
"Nunca, em toda a minha infância, alguém se dirigiu a mim o preâmbulo que afeta: "Era uma vez!" ... Eu posso, mas acho que meus pais estavam com erro, assim, excluir o imaginário da minha perspectiva sobre os fatos. Eles desejavam me tornar sincero; A tendência era me tornar positiva e cética. Se estivessem me envolveram nas dobras suaves de fantasia sobrenatural, minha mente poderia ter sido mais contente para seguir suas tradições em um espírito inquestionante."
--- Edmund Gosse
"O sucesso imediato das antologias de poema de guerra ... provou que a guerra despertou em um novo público um ouvido para verso contemporâneo ... nunca antes, na história do mundo é uma época que tenha sido tolerada e até mesmo recebeu uma inundação de verso como foi despejada sobre a Grã-Bretanha durante os últimos três anos."
--- Edmund Gosse