Frases Sobre "Farol"
"Em anos maduros Eu sempre fui gregário, um amante do meu tipo, dependente da companhia de amigos para o próprio pulso da vida moral. Para ser abandonado, para ser calado em uma célula solitária, para habitar um farol, ou acampar sozinho em uma floresta, estas sempre me pareciam aflições muito pesadas para serem suportadas, mesmo em imaginação. Um estado em que a conversa não existe, é para mim um ar muito vazio de oxigênio para os meus pulmões para respirar."
--- Edmund Gosse
"A palavra escrita é tudo o que está entre memória e esquecimento. Sem livros como nossas âncoras, somos lançados à deriva, nem ensinando nem aprendizagem. Eles são janelas no passado, espelhos no presente, e os prismas refletem todos os futuros possíveis. Os livros são os faróis erguidos no mar escuro do tempo."
--- Greg Weisman
"Você é como um farol brilhando ao lado do mar da humanidade, imóvel: tudo o que você pode ver é o seu próprio reflexo na água. Você está sozinho, então você acha que é um vasto panorama magnífico. Você não soou as profundezas. Você simplesmente acredita na beleza da criação de Deus. Mas eu passei todo esse tempo na água, mergulhando profundamente no oceano uivante da vida, mais fundo do que ninguém. Enquanto você estava admirando a superfície, vi os naufrágios, os corpos afogados, os monstros do profundo"
--- Alfred de Musset
"Se você está escrevendo as palavras mais claras e verdadeiras que você pode encontrar e fazer o melhor que puder Para entender e comunicar, isso vai brilhar em papel como seu próprio farol. Faróis não vão correr por toda uma ilha à procura de barcos para salvar; Eles apenas ficam lá brilhando."
--- Anne Lamott
"Sem livros, a história é silenciosa, literatura mudo, ciência aleijada, pensamento e especulação em um paralisador. Sem livros, o desenvolvimento da civilização teria sido impossível. Eles são motores de mudança, janelas do mundo, e (como poeta disseram) "faróis erguidos no mar do tempo". Eles são companheiros, professores, mágicos, banqueiros dos tesouros da mente. Livros são humanidade na impressão."
--- Barbara Tuchman
"Ele parecia muito velho. Ele olhou, James pensou, tirando a cabeça agora contra o farol, agora contra o desperdício de águas fugindo para o aberto, como uma pedra velha deitada na areia; Ele parecia que ele tinha se tornado fisicamente o que estava sempre na parte de trás de ambas as mentes - aquela solidão que era para ambos a verdade sobre as coisas."
--- Virginia Woolf