Frases Sobre "Farol"
"A reality é quando o farol está escuro entre os flashes: é o instante entre os carrapatos do relógio: é um intervalo vazio escorregando para sempre através do tempo: a ruptura entre passado e futuro: a lacuna nos pólos do campo magnético giratório, infinitesimalmente pequeno, mas em última análise real. É a pausa intercronal quando nada está acontecendo. É o vazio entre os eventos."
--- George Kubler
"O luto não expira como uma vela ou o farol em um farol. Simplesmente muda a temperatura. Torna-se um tipo de sistema de tempo pessoal. Neve se instala no fígado. As entranhas ficam grossas com umidade. Congelhos de gelo no estômago. Frost Spiderwebs nos pulmões. O coração se enche de chuva quente que se vira para névoa e evapora através de uma artéria mais fria."
--- Adam Rapp
"Você é como um farol brilhando ao lado do mar da humanidade, imóvel: tudo o que você pode ver é o seu próprio reflexo na água. Você está sozinho, então você acha que é um vasto panorama magnífico. Você não soou as profundezas. Você simplesmente acredita na beleza da criação de Deus. Mas eu passei todo esse tempo na água, mergulhando profundamente no oceano uivante da vida, mais fundo do que ninguém. Enquanto você estava admirando a superfície, vi os naufrágios, os corpos afogados, os monstros do profundo"
--- Alfred de Musset
"Ele parecia muito velho. Ele olhou, James pensou, tirando a cabeça agora contra o farol, agora contra o desperdício de águas fugindo para o aberto, como uma pedra velha deitada na areia; Ele parecia que ele tinha se tornado fisicamente o que estava sempre na parte de trás de ambas as mentes - aquela solidão que era para ambos a verdade sobre as coisas."
--- Virginia Woolf
"Eu tinha deixado entrar, abri a porta tão ligeiramente. Mas quer sem a crença, você pode conseguir o que você quer é inútil. Você tem que esperar, então eu deixei isso também. Voce tem que. Para querer coisas e ir para eles e acreditar, mesmo em situações impossíveis ... a esperança era o que você tinha quando você não tinha mais nada. Esperança era o topo brilhante da árvore de Natal, o halo brilhante de todo desejo, o farol sem fim de um farol trazendo navios atormentados em casa finalmente."
--- Deb Caletti