Frases de "Elisabeth Elliot" sobre "SOLIDãO"
"George MacDonald disse: 'Se você soubesse o que Deus sabe sobre a morte, você agarraria suas mãos sem letras', mas eu acho pessoas idosas na América do Norte apenas comprando toda a obsessão da juventude inteira . Eu acho que envelhecer é um privilégio maravilhoso. Eu quero aprender a glorificar a Deus em todas as fases da minha vida."
--- Elisabeth Elliot
"Uma esposa, se ela é muito generosa, pode permitir que seu marido fique atingido a talvez oitenta por cento de suas expectativas. Há sempre o outro vinte por cento que ela gostaria de mudar, e ela pode afastar-se para toda a sua vida de casado sem reduzi-la muito. Ela pode, por outro lado, simplesmente decidir aproveitar os oitenta por cento, e ambos serão felizes."
--- Elisabeth Elliot
"A Grandes muitas coisas determinam como as pessoas vivem, e o dinheiro não está no topo da lista. As escolhas estão sempre disponíveis. O que você escolhe vai depender de como você vê as coisas: você mesmo, seu trabalho, seu direito de expressar gosto e desejo e personalidade, sua compreensão do amor de Deus como expresso em sua criação e ordem e harmonia."
--- Elisabeth Elliot
"Para aqueles de nós que não são teólogos, importa se uma coisa é ordenada ou meramente permitida? São eventos que parecem fora de controle causados por Deus? Ou ele permite que eles ocorram nas mãos dos seres humanos? Você pode passar muito tempo ponderando isso e acaba praticamente onde você começou. Em ambos os casos, o objetivo permanece o mesmo - nossa santificação. Deus está no negócio de nos fazer caminhando, respirando exemplos da realidade invisível da presença de Cristo em nós."
--- Elisabeth Elliot
"A dificuldade é manter um reinado apertado em nossas emoções. Eles podem permanecer, mas não são eles que devem governar a ação. Eles não têm autoridade. Uma vida vivida em Deus não é vivida no plano dos sentimentos, mas da vontade. Nas Escrituras, o coração é a vontade - o próprio homem, a primavera de toda a ação, o poder governante concedido por ele por seu criador, capaz de escolher e agir."
--- Elisabeth Elliot
"Jesus amava a vontade de seu pai . Ele abraçou as limitações, as necessidades, as condições, as próprias cadeias de sua humanidade quando ele andou e trabalhou aqui na terra, gratificando o momento a momento em que sua comissão divina e as demandas severas de Sua encarnação. Nunca houve uma palavra ou até mesmo uma aparência de reclamação."
--- Elisabeth Elliot
"Você costuma se sentir desfeito, incapaz de produzir qualquer coisa que valha a pena? Eu faço. Quando estou precisando de refresco, não é fácil pensar nas necessidades dos outros. Mas descobri que, em vez de orar pelo meu próprio conforto e satisfação, peço ao Senhor que me permita dar aos outros, uma coisa incrível frequentemente acontece - encontro minhas próprias necessidades maravilhosamente conhecidas. O refrescamento vem de maneiras que eu nunca teria pensado, tanto para os outros, e então, incidentalmente, para mim."
--- Elisabeth Elliot
"Uma manhã eu estava lendo a história da alimentação de Jesus dos cinco mil. Os discípulos conseguiram encontrar apenas cinco pães e dois peixes. "Deixe-me tê-los", disse Jesus. Ele pediu para todos. Ele os levou, disse a bênção e quebrou-os antes de deu-lhes. Lembrei-me do que um falante de capela ... havia dito: 'Se minha vida é quebrada quando dada a Jesus, é porque peças vão alimentar uma multidão, enquanto um pão satisfará apenas um pequeno rapaz.'"
--- Elisabeth Elliot
"Nossa razão natural olha para o casamento e vira o nariz e diz, infelizmente! Rock o bebê? Lave suas fraldas? Faça a sua cama? Cheire seu fedor? Fique à noite com isso? Cuide dele quando grita? Cure suas erupções e feridas? E em cima desse cônjuge, forneça trabalho no meu cônjuge Comércio, cuide disso e cuide disso? Faça isso e faça isso? E suportar isso e suportar isso? Por que eu deveria fazer tal prisioneiro de mim mesmo?"
--- Elisabeth Elliot
"Mas a questão de preceder todos os outros, que finalmente determina o curso de nossas vidas é o que eu realmente quero? Foi para amar o que Deus ordena, nas palavras da coleta, e desejar o que ele promete? Eu queria o que eu queria, ou eu queria o que ele queria, não importa o que possa custar?"
--- Elisabeth Elliot
"Os princípios de ganho através da perda, de alegria através da tristeza, de obter , de cumprimento por estabelecer, da vida fora da morte é o que a Bíblia ensina, e as pessoas que acreditavam o suficiente para vivê-lo em uma prática simples, humilde e dia a dia são pessoas que encontraram o ganho, o Alegria, a obtenção, o cumprimento, a vida."
--- Elisabeth Elliot
"Uma mulher real entende que o homem foi criado para ser o iniciador, e ela opera nessa premissa. Isso é principalmente uma questão de atitude. Estou convencido de que a mulher que entende e aceita com alegria a diferença entre masculina e feminina será, sem pretensão ou autoconsciência, feminino."
--- Elisabeth Elliot
"Uma razão pela qual somos tão atormentados e apressados é que fazemos ontem e amanhã nosso negócio, quando tudo isso legitimamente nos preocupa é hoje . Se realmente tivermos muito a fazer, há alguns itens na agenda que Deus não colocou lá. Vamos enviar a lista para ele e pedir-lhe para indicar quais itens que devemos deletar. Há sempre tempo para fazer a vontade de Deus. Se estamos ocupados demais para fazer isso, estamos muito ocupados."
--- Elisabeth Elliot
"Faz sentido orar por orientação sobre o futuro se Nós não estamos obedecendo na coisa que está diante de nós hoje? Quantos eventos momentos nas Escrituras dependiam do ato aparentemente pequeno de uma pessoa de obediência! Descanse Assegurado: Faça o que Deus lhe diz para fazer agora, e depende disso, você será mostrado o que fazer o próximo."
--- Elisabeth Elliot
"Deus é Deus. Eu me detrone no meu coração se eu exigir que ele age de maneiras que satisfazem minha ideia de justiça. É o mesmo espírito que provocou: "Se for o filho de Deus, descer da cruz". Há incredulição, há até rebelião, na atitude que diz: "Deus não tem o direito de fazer isso a cinco homens a menos que ..."
--- Elisabeth Elliot
"Um homem deve às vezes ser duro como unhas: dispostos a enfrentar a verdade sobre si mesmo, e sobre a mulher que ele ama, recusando compromisso quando o compromisso é errado. Mas ele deve também ser concurso. Nenhuma arma vai violar a armadura do ressentimento de uma mulher como ternura."
--- Elisabeth Elliot
"Uma maneira de começar a ver o quão vastamente indulgente normalmente somos é rápido. É um longo dia que não é quebrado pelas três refeições usuais. Alguém descobre que uma quantidade de tempo surpreendente é gasta no planejamento, compra, preparação, comer e limpar as refeições."
--- Elisabeth Elliot
"Ela teve a consciência de ser nove e vinte para lhe dar alguns arrependimentos e algumas apreensões; Ela estava totalmente satisfeita em ser ainda tão bonita como sempre, mas sentiu sua abordagem para os anos de perigo, e teria se alegremente ser certo de ser adequadamente solicitado por Baronet-Sangue dentro do próximo Twelvemonh ou dois."
--- Elisabeth Elliot
"Acredi que deve haver alguns homens deixados no mundo que tiveram esse tipo de força. Eu assumi que aqueles homens também estariam procurando por mulheres com princípio. Eu não queria estar entre os bens marcados na mesa de barganha, barato porque eles foram penhorados. Multidões coletam lá. São apenas os poucos que pagarão o preço total. "Você recebe o que você paga."
--- Elisabeth Elliot