Frases de "Elizabeth Moon" sobre "PROBLEMA"
"Mesmo que um lobo domado fique um bom sheepdog, ele nunca entenderá como as ovelhas se sentem ... são mais felizes. Por ter sido, como você pensou, um covarde e desamparado para lutar - você sabe como é isso. Você sabe que amargura que sentem raças - você sabe em seu próprio coração Que tipo de mal traz. E assim você é mais apto para lutar contra onde ocorre."
--- Elizabeth Moon
"Imperatriz do universo seria muito trabalho. Eu teria que usar roupas extravagantes, provavelmente incluindo lady sapatos com dedos pontudos, e não podia mais desmaiar para o estudo em PJs e chinelos. Alguém iria (evitar!) Endireitar minha mesa. Alguém iria reorganizar meu esconderijo de fios ... De fato, eles atribuiriam a outra pessoa para tricotar minhas meias, privando-me de uma desculpa para descansar meu cérebro enquanto fingia realizar algo útil."
--- Elizabeth Moon
"Uma árvore está viva e, portanto, é sempre mais do que você pode ver. Raízes para folhas, sim, aquelas que você pode, em parte, ver. Mas é mais - é os lichens e musgo e samambaias que crescem em sua casca, a vida pequena demais para ver que vive entre suas raízes, uma comunidade que conhecemos, mas não pensamos em. É toda mosca e abelha e besouro que o usa para abrigo ou comida, cada pássaro que nidifica em seus galhos. Cada um um indivíduo, e ainda toda parte da árvore, e a parte da árvore de cada um."
--- Elizabeth Moon
"A maioria dos olhos tem mais de uma cor, mas geralmente eles estão relacionados. Os olhos azuis podem ter dois tons de azul, azul e cinza, ou azul e verde, ou até mesmo um fleche ou dois de Brown. A maioria das pessoas não percebe isso. Quando fui pela primeira vez para obter o meu cartão de identificação do estado, o formulário pediu a cor dos olhos. Eu tentei escrever em todas as cores em meus próprios olhos, mas o espaço não era grande o suficiente. Eles me disseram para colocar "marrom". Eu coloco 'Brown', mas essa não é a única cor nos meus olhos. É apenas a cor que as pessoas vêem porque eles realmente não olham atront os olhos de outras pessoas."
--- Elizabeth Moon