Frases de "Elliott Smith" sobre "PRECISA"
"Eu gostei da ideia de um auto-contido , busca sem fim de perfeição. Mas eu tenho um problema com a perfeição. Eu não acho que a perfeição é muito artística. Mas há algo que eu gostei sobre a imagem de uma patinadora indo neste interminável círculo torcido que não tem nenhum ponto de extremidade real. Então o objeto não é parar ou chegar em qualquer lugar; é só para tornar essa coisa tão bonita quanto eles."
--- Elliott Smith
"Cansei de fazer a batalha com as pessoas pensando que eu era um pouco estranho porque eu não estava em uma banda fazendo música feliz e empolada. As únicas pessoas que realmente parecem estranhas para mim são pessoas que pensam que são normais. As pessoas que acham que é possível ser normal apenas fazendo as mesmas coisas que a maioria das pessoas faz. Existe uma maioria das pessoas? Não sei. A televisão faz parecer que há, mas acho que pode ser apenas televisão."
--- Elliott Smith
"Todo mundo recebe uma tag. Se você ouvir um registro subterrâneo de veludo, você não pensa: "Godfathers do punk". Você só pensa: "Isso parece ótimo". As tags estão lá para ajudar a tentar vender algo, dando-lhe um nome que vai ficar na memória de alguém. Mas não descreve isso. Então, "deprimente" não é uma palavra que eu usaria para descrever minha música. Mas há alguma tristeza nela - tem que haver, para que a felicidade seja importante."
--- Elliott Smith
"Eu acho que a sugestão de que todas as minhas músicas são pessoais é insultar porque isso assume que eu tenho um monte de problemas que sinto a necessidade de descarregar em estranhos. Esse não é o caso. Também assume que eu apenas falo sobre mim todo o tempo que, novamente, não é verdade."
--- Elliott Smith
"Eu tenho feito de quatro músicas por mim desde que eu era como um adolescente, onde eu cantaria de uma maneira que eu ... eu só não achava que outras pessoas gostariam, então eu não tocasse para eles, mas eventualmente eu superei isso, o que estou feliz que eu fiz, porque é uma espécie de arrasto para jogar uma espécie de música que Você realmente não gosta tanto quanto outro tipo."
--- Elliott Smith