Frases de "Epicurus" sobre "AMOR"
"Além disso, o universo como um todo é infinito, pois tudo o que é limitado tem uma borda mais externa para limitá-lo, e tal borda é definida por algo além. Desde que o universo não tem borda, não tem limite; E desde que falta um limite, é infinito e ilimitado. Além disso, o universo é infinito tanto no número de seus átomos e na extensão de seu vazio."
--- Epicurus
"Por que eu deveria ter medo a morte? Se eu sou, a morte não é. Se a morte é, então eu não sou. Por que eu deveria temer o que só pode existir quando eu não faço? Muito tempo homens ficam oprimidos com medo escravos. Tirania religiosa Domineer. No comprimento, o poderoso da Grécia começou a parecer a liberdade do homem."
--- Epicurus
"A morte não é nada para nós: depois de nossos corpos terem sido dissolvidos pela morte, eles são sem sensação, e o que não tem sensação não é nada para nós. E, portanto, uma compreensão certa da morte torna a mortalidade agradável, não porque adiciona a um infinito de tempo, mas porque tira o desejo pela imortalidade."
--- Epicurus
"Qualquer que não cause aborrecimento quando está presente, causa apenas uma dor infundante na expectativa. A morte, portanto, o mais terrível dos males, não é nada para nós, vendo que, quando somos, a morte não está vindo, e, quando a morte é vindo, não somos. Não é nada, então, seja para os vivos ou para os mortos, pois com os vivos não é e os mortos não existem mais."
--- Epicurus
"A vida agradável não é produzida por beber e dança contínua, nem relações sexuais, nem raro pratos de comida do mar e outras iguarias de uma mesa luxuosa. Pelo contrário, é produzido pelo raciocínio sóbrio que examina os motivos para cada escolha e evitação, eliminando as crenças que são a fonte de distúrbios mentais."
--- Epicurus