Frases de "Eric Hoffer" sobre "CARICATURAS"
"Sabemos que as palavras não podem mover montanhas, mas podem mover a multidão; E os homens estão mais prontos para lutar e morrer por uma palavra do que para qualquer outra coisa. Palavras forma pensamento, sentimento de agitação e ação de geração; Eles matam e revivem, corromperam e curam. As "homens-de-palavras" - sacerdotes, profetas, intelectuais - desempenham um papel mais decisivo na história do que os líderes militares, estadistas e empresários."
--- Eric Hoffer
"O ignorante é um reservatório de ousadia. Quase parece que aqueles que ainda precisam descobrir os conhecidos estão particularmente equipados para lidar com o desconhecido. Os desaprendidos muitas vezes se apressaram onde o aprendido temia pisar, e é o credioso que são tentados a tentar o impossível. Eles não sabem que estão indo, e dar uma chance a chance."
--- Eric Hoffer
"Foi muitas vezes dito que o poder corrompe. Mas talvez seja igualmente importante perceber que a fraqueza também corrompe. O poder corrompe os poucos, enquanto a fraqueza corrompe os muitos. Ódio, malícia, grosseria, intolerância e suspeita são as falhas de fraqueza. O ressentimento dos fracos não mola de qualquer injustiça feita a eles, mas de sua sensação de inadequação e impotência. Não podemos ganhar os fracos compartilhando nossa riqueza com eles. Eles sentem nossa generosidade como opressão."
--- Eric Hoffer
"Há uma grandeza na uniformidade da massa. Quando uma moda, uma dança, uma música, um slogan ou uma piada varre como um incêndio de uma extremidade do continente para o outro, e cem milhões de pessoas rugem de rir, balançam seus corpos em uníssono, humana ou romper Raiva e denúncia, há a sensação de avanço que neste país chegamos mais perto da fraternidade do homem do que nunca."
--- Eric Hoffer
"Aqueles que não têm talento esperam que as coisas aconteçam sem esforço. Eles atribuem falha em falta de inspiração ou habilidade, ou para infelicidade, em vez de aplicação insuficiente. No centro de todos os verdadeiros talentos, há uma consciência das dificuldades inerentes a qualquer realização, e a confiança que, por persistência e paciência, algo que valha a pena ser realizado. Assim talento é uma espécie de vigor."
--- Eric Hoffer
"A amizade nunca explica - seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar em qualquer maneira. Um verdadeiro amigo nunca fica no seu caminho, a menos que você esteja no caminho. Um amigo é alguém que você não pode fazer nada com e aproveite. Por mais que nos guardamos contra isso, tendemos a nos moldar na imagem que os outros têm de nós. Não é tanto o exemplo dos outros que imitamos, como o reflexo de nós mesmos em seus olhos e o eco de nós mesmos em suas palavras."
--- Eric Hoffer
"Imitação é muitas vezes um atalho para uma solução. Copiamos quando não temos a inclinação, a capacidade ou o tempo para elaborar uma solução independente. As pessoas com pressa imitarão mais prontamente do que as pessoas no lazer. Apressando assim, tende a produzir uniformidade. E na fusora deliberada de indivíduos em um grupo compacto, ação incessante desempenhará um papel considerável."
--- Eric Hoffer
"Nossas conquistas falam por si mesmas. O que temos para acompanhar os nossos fracassos, desarmamentos e dúvidas. Nós tendemos a esquecer as dificuldades passadas, os muitos falsos começarem e a dolorosa tateando. Vemos nossas realizações passadas como os resultados finais de um impulso limpo para frente, e nossas dificuldades atuais como sinais de declínio e decaimento."
--- Eric Hoffer
"Existe na paixão mais egoísta um grande elemento de auto-abnegação. É surpreendente para perceber que o que chamamos de extrema auto-busca é realmente auto-renúncia. O Miser, viciado em saúde, Glory Chaser e seus como não estão muito atrás do altruísta no exercício do auto-sacrifício."
--- Eric Hoffer
"Para que o nosso é uma idade sem Deus, é o oposto de irreligiosos. O verdadeiro crente está em toda parte em março, e ambos convertendo e antagonizando ele está moldando o mundo em sua própria imagem. E se estamos a alinhar com ele ou contra ele, é bem que devemos saber tudo o que podemos nos preocupar com sua natureza e potencialidades."
--- Eric Hoffer
"O homem moderno é pesado mais pelo fardo da responsabilidade do que pelo fardo do pecado. Achamos-lhe mais um salvador que ombria nossas responsabilidades do que aquele que ombros nossos pecados. Se em vez de tomar decisões, temos, mas para obedecer e fazer nosso dever, sentimos isso como uma espécie de salvação."
--- Eric Hoffer
"No entanto, falamos das leis inexoráveis que regem a vida de indivíduos e sociedades, permanecemos em O fundo convencido de que nos assuntos humanos tudo em mais ou menos fortuito. Nós nem sequer acreditamos na inevitabilidade de nossa própria morte. Daí a dificuldade de decifrar o presente, de detectar as sementes das coisas que estão germinadas diante de nossos olhos. Nós não estamos em sintons em ver o inevitável."
--- Eric Hoffer
"Dê ao orgulho das pessoas e eles viverão em pão e água, abençoe seus exploradores e até morrem por eles. Auto-entrega é uma transação de troca: Rendemos nosso senso de dignidade humana, nosso julgamento, ou sentido moral e estético por orgulho. Se há orgulho em ser livre, estamos prontos para morrer pela liberdade. Se houver orgulho de ser derivado de uma identificação com um líder, agradecemos na poeira antes de um Napoléon, Hitler ou Stalin e estamos prontos para morrer por ele. Se houver uma distinção no sofrimento, procuramos por martírio quanto por tesouro escondido."
--- Eric Hoffer
"O necessário nunca foi a principal prioridade do homem. A busca apaixonada do não essencial e o extravagante é um dos principais traços da singularidade humana. Ao contrário de outras formas de vida, os maiores esforços do homem são feitos na perseguição não de necessidades, mas de superfluias."
--- Eric Hoffer
"Os males monstruosos do vigésimo Século nos mostrou que os Greediest Dinheiro Granbrbers são pombas gentis em comparação com os lobos de odiamento de dinheiro como Lenin, Stalin e Hitler, que em menos de três décadas matou ou mutilam quase cem milhões de homens, mulheres e crianças e trouxeram um pouco de sofrimento Uma grande parte da humanidade."
--- Eric Hoffer
"O indelicado é mais à vontade em uma sociedade que lhes dá álibs válidos por não conseguir do que em um em que as oportunidades são abundantes. Em uma sociedade afluente, o clamor alienado por poder são pessoas em grande parte indelimentadas que não podem fazer uso das oportunidades sem precedentes de auto-realização, e não podem escapar do confronto com um eu ineficaz."
--- Eric Hoffer
"Mesmo o desejo sóbrio para o progresso é sustentada pela fé-fé na bondade intrínseca da natureza humana e na onipotência da ciência. É uma fé desafiadora e blasfemo, não ao contrário daquela detida pelos homens que se propuseram a construir uma "cidade e uma torre, cujo topo pode chegar ao céu" e que acreditava que "nada será contido a partir deles, que eles imaginaram Para fazer."
--- Eric Hoffer