Frases de "Ernst Junger" sobre "DESIGUALDADE"
"O Anarch é orientado para fatos, não ideias. Ele luta sozinho, como homem livre, e nunca sonharia em se sacrificar para ter uma inadequação suplantemente outro e um novo regime triunfo sobre o antigo. Nesse sentido, ele está mais perto do filisteu; O padeiro cuja principal preocupação é assar um bom pão; O camponês, que trabalha seu arado enquanto os exércitos marcham em seus campos."
--- Ernst Junger
"Para o Anarch, pouco é mudado quando ele tirou um uniforme que ele usava em parte como Motley de Tolo, em parte como camuflagem. Abrange sua liberdade espiritual, que ele objetivará durante essas transições. Isso distingue-o do anarquista, que, objetivamente desgraça, começa a ficar furioso até que ele é empurrado em um straittjacket mais rigoroso."
--- Ernst Junger
"Nos estabelecemos em uma chuva de flores para buscar a morte dos heróis. A guerra foi nosso sonho de grandeza, poder e glória. Era o trabalho de um homem, um duelo nos campos cujas flores seriam manchadas de sangue. Não há morte mais adorável no mundo ... qualquer coisa, em vez de ficar em casa, qualquer coisa para fazer um com o resto."
--- Ernst Junger
"Um trabalho de arte desperdiça e fica sem problemas no ambiente, onde tem um preço, mas não um valor. Irradia apenas quando cercado pelo amor. É obrigado a murchar em um mundo onde os ricos não têm tempo e os cultivados sem dinheiro. Mas nunca se harmoniza com grandeza emprestada."
--- Ernst Junger
"O anarquista, como o inimigo de autoridade nascido, será destruído por ele depois de danificá-lo mais ou menos. A anarca, por outro lado, tem autoridade apropriada; Ele é soberano. Ele, portanto, se comporta como um poder neutro em relação ao estado e da sociedade. Ele pode gostar, não gosta, ou ser indiferente ao que ocorre neles. É isso que determina sua conduta; Ele investe nenhum valores emocionais."
--- Ernst Junger
"A controvérsia (pena de morte) passa o anarcar por. Para ele, a ligação de morte e punição é absurda. A este respeito, ele está mais perto do malfeitor do que ao juiz, pelo culpado de alto escalão que é condenado à morte não está preparado para reconhecer sua sentença como expiação; Em vez disso, ele vê sua culpa em sua própria inadequação. Assim, ele se reconhece não como moral, mas como uma pessoa trágica."
--- Ernst Junger
"Realmente, nem tudo faz sentido? Há, é claro, coisas de onde mais ou menos se recuperam, embora algumas delas sejam muito duras, mesmo para os santos. Mas isso não é motivo para acusar a Deus. Mesmo se houver razões para duvidar dele, o fato de ele não organizar o mundo como uma sala de bem ordenada não é uma delas. Fala, em vez de seu favor. Isso costumava ser muito melhor compreendido."
--- Ernst Junger
"Eu vim para perceber que um único ser humano, compreendido em sua profundidade, que dá generosamente dos tesouros de seu coração, confere-nos mais riquezas do que César ou Alexander poderia conquistar . Aqui está nosso reino, o melhor das monarquias, a melhor república. Aqui está o nosso jardim, nossa felicidade."
--- Ernst Junger
"A tendência política é sempre observada, em parte como um espetáculo, parcialmente pela própria segurança. O liberal está insatisfeito com o regime; O Anarch passa por sua sequência - tão inofensivamente quanto possível - como uma suíte de quartos. Esta é a receita para quem se preocupa mais com a substância do mundo do que a sombra - o filósofo, o artista, o crente."
--- Ernst Junger
"Visto Politicamente, os sistemas seguem um ao outro, cada um consumindo o anterior. Eles vivem em esperança sempre desapontada e sempre desapontada, que nunca se desvanece inteiramente. Sua faísca é tudo o que sobrevive, pois come seu caminho ao longo do fusível de explosão. Para esta faísca, a história é apenas uma ocasião, nunca um objetivo."
--- Ernst Junger