Frases de Baruch Spinoza
Mais citações e provérbios de Baruch Spinoza sobre:
Pensamento ,
Comunicação não violenta ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabedoria ,
Sabe ,
Inspirado ,
Acreditar ,
Razão ,
A vida é ,
Jesus ,
Alma ,
Gratidão ,
Quer ,
Quer dizer ,
Inspiration ,
Sentimentos ,
Amor ,
Arte ,
Dando ,
Usar ,
"Todas as leis que podem ser violadas sem fazer qualquer uma lesão riram. Não, até agora eles de fazer qualquer coisa para controlar os desejos e paixões de homens que, pelo contrário, eles direm e incitam os pensamentos dos homens quanto mais para aqueles próprios objetos, pois sempre nos esforçamos para o que é proibido e desejo as coisas que somos não é permitido ter. E os homens de lazer nunca são deficientes na engenhosidade necessária para permitir que elas se apaixonem em enquadradas para regular as coisas que não podem ser totalmente proibidas ... quem tenta determinar tudo por lei irá fomentar crime em vez de diminuí-lo."
--- Baruch Spinoza
"De todas as coisas que estão além do meu poder, eu valorizo nada mais do que ser permitido a honra de entrar em vínculos de amizade com pessoas que sinceramente amam a verdade. Pois, de coisas além do nosso poder, acredito que não há nada no mundo que possamos amar com tranquilidade, exceto esses homens."
--- Baruch Spinoza
"Aquele que deseja vingança lesões por ódio recíproco viverá em miséria. Mas aquele que se esforça para afastar o ódio por meio de amor, lutas com prazer e confiança; Ele resiste igualmente um ou muitos homens e dificilmente precisa de toda a ajuda da fortuna. Aqueles que ele conquista com alegria"
--- Baruch Spinoza
"O que quer que aumente, diminua, limita ou estenda o poder de ação do corpo, aumenta diminui, limites ou estende o poder de ação da mente. E qualquer queda, diminui, limites ou estende o poder de ação da mente, também aumenta, diminui, limites ou estende o poder de ação do corpo."
--- Baruch Spinoza
"Todo mundo se esforça tanto quanto possível amar o que ele ama, e odiar o que ele odeia ... Esse esforço para fazer todo mundo aprovar o que amamos ou odeio é na ambição da verdade, e então vemos que cada pessoa pela natureza deseja que outras pessoas devem viver de acordo Para o seu modo de pensar."
--- Baruch Spinoza