Frases de "Baruch Spinoza" sobre "RAZãO"
"Desde o amor de Deus é a mais alta felicidade e felicidade do homem, seu fim final e objetivo de todas as suas ações, segue que sozinho observa a lei divina que está preocupada em amar a Deus não do medo de punição nem amor de outra coisa, como Prazer, fama, ect., mas do único fato de que ele conhece a Deus, ou que ele sabe que o conhecimento e amor de Deus é o melhor bom"
--- Baruch Spinoza
"Eu deveria tentar tratar o vício humano e a loucura geometricamente ... As paixões de ódio, raiva, inveja e assim por diante, considerados em si mesmos, seguem a necessidade e eficácia da natureza ... Eu, portanto, tratarei a natureza e a força da emoção exatamente da mesma maneira, como se eu estavam preocupados com linhas, aviões e sólidos."
--- Baruch Spinoza
"Como os hábitos de espírito dos homens diferem, de modo que um pouco mais prontamente abraçam uma forma de fé, outra Para o que se move para rezar pode se mover outro para zombar, concluo ... que todos devem ser livres para escolher por si mesmo as fundações de seu credo, e essa fé deve ser julgada apenas por suas frutas."
--- Baruch Spinoza
"Aquele que procura regular tudo Por lei é mais provável que desperte vícios do que reformulá-los. É melhor conceder o que não pode ser abolido, mesmo que seja em si mesmo prejudicial. Quantos males nascem de luxo, inveja, avareza, embriaguez e semelhantes, mas estes são tolerados porque não podem ser evitados por promissões legais."
--- Baruch Spinoza
"Infirmidade humana na moderação e verificação das emoções que nomeie a escravidão: Pois, quando um homem é uma presa de suas emoções, ele não é seu próprio mestre, mas está à mercê da fortuna: tanto que ele é frequentemente compelido, enquanto vê aquilo que é melhor para ele, seguir o que é pior."
--- Baruch Spinoza
"O medo não pode b e sem esperança nem esperança sem medo. [Eles são os dois lados de uma moeda, então aprender a gerenciar o medo através de aprendizagem, compreensão, racionalidade, imaginação controlada, preparação, foco mental (incluindo distração) e uma atitude de gratidão é muito útil.]"
--- Baruch Spinoza
"Nada vem passar por natureza, que pode ser definido para uma falha nela; Para a natureza é sempre o mesmo, e em todos os lugares e o mesmo em sua eficácia e poder de ação: isto é, leis e ordenanças da natureza, pelo que todas as coisas vêm passar e mudar de uma forma para outra, estão sempre a mesma; de modo que deve haver um e o mesmo método de compreender a natureza de todas as coisas, a saber, através das leis e regras universais da natureza."
--- Baruch Spinoza
"Todo mundo se esforça tanto quanto possível amar o que ele ama, e odiar o que ele odeia ... Esse esforço para fazer todo mundo aprovar o que amamos ou odeio é na ambição da verdade, e então vemos que cada pessoa pela natureza deseja que outras pessoas devem viver de acordo Para o seu modo de pensar."
--- Baruch Spinoza
"Todas as leis que podem ser violadas sem fazer qualquer uma lesão riram. Não, até agora eles de fazer qualquer coisa para controlar os desejos e paixões de homens que, pelo contrário, eles direm e incitam os pensamentos dos homens quanto mais para aqueles próprios objetos, pois sempre nos esforçamos para o que é proibido e desejo as coisas que somos não é permitido ter. E os homens de lazer nunca são deficientes na engenhosidade necessária para permitir que elas se apaixonem em enquadradas para regular as coisas que não podem ser totalmente proibidas ... quem tenta determinar tudo por lei irá fomentar crime em vez de diminuí-lo."
--- Baruch Spinoza
"O que quer que aumente, diminua, limita ou estenda o poder de ação do corpo, aumenta diminui, limites ou estende o poder de ação da mente. E qualquer queda, diminui, limites ou estende o poder de ação da mente, também aumenta, diminui, limites ou estende o poder de ação do corpo."
--- Baruch Spinoza
"Do que foi dito que podemos entender claramente a natureza do amor e do ódio. O amor não é nada além do prazer acompanhado pela ideia de uma causa externa: o ódio não é nada além da dor acompanhada pela ideia de uma causa externa. Além disso, vemos que quem ama necessariamente esforços para ter, e manter o presente para ele, o objeto de seu amor; Enquanto ele que odeia se esforça para remover e destruir o objeto de seu ódio."
--- Baruch Spinoza
"De todas as coisas que estão além do meu poder, eu valorizo nada mais do que ser permitido a honra de entrar em vínculos de amizade com pessoas que sinceramente amam a verdade. Pois, de coisas além do nosso poder, acredito que não há nada no mundo que possamos amar com tranquilidade, exceto esses homens."
--- Baruch Spinoza
"Se a maneira que eu apontei como levando a este resultado (isto é, poder sobre as emoções pelo qual o homem sábio supera o homem ignorante) parece extremamente difícil, pode, no entanto, ser descoberto. As necessidades devem ser difíceis, já que é tão raramente encontrado. Como seria possível, se a salvação estivesse pronta para a nossa mão, e poderia sem grande trabalho, que deveria ser quase todos os homens negligenciados? Mas todas as coisas são excelentes são tão difíceis quanto são raras."
--- Baruch Spinoza
"Leis que podem ser quebradas sem qualquer erro ao vizinho são um estoque de riso; e tais leis, em vez de restringir os apetites e luxúrias da humanidade, servem em vez de aumentá-los. Nitimur em Vetitum Semper, Cupimusque Negata [Nós sempre resistimos a proibições e anseio pelo que nos negou]."
--- Baruch Spinoza
"Os termos bons e ruins indicam nenhuma qualidade positiva nas coisas consideradas em si mesmas, mas são apenas modos de pensamento ou noções, que forma a partir da comparação das coisas uma com outra. Assim, uma e a mesma coisa podem ser ao mesmo tempo boas, ruins e indiferentes. Por exemplo, a música é boa para ele que é melancólica, ruim para ele que choram; Para ele que é surdo; Não é bom nem mau."
--- Baruch Spinoza