Frases de David Benatar
Mais citações e provérbios de David Benatar sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
Caminho ,
Razão ,
A vida é ,
Coração ,
Crianças ,
Humanos ,
Vida ,
Primeiro ,
Importam ,
Devemos ,
Auto ,
Doe ,
Qualidade ,
Justificação ,
O suficiente ,
Tem sereno ,
Nascermos ,
Sofrimento ,
Grandes ,
Resultados ,
Capaz ,
Forma ,
Decisão ,
"Cada um de nós foi prejudicado por ser trazido à existência. Esse dano não é insignificante, porque a qualidade de até as melhores vidas é muito ruim - e consideravelmente pior do que a maioria das pessoas reconhecê-lo para ser. Embora seja obviamente tarde demais para evitar a nossa própria existência, não é tarde demais para evitar a existência de futuras pessoas possíveis."
--- David Benatar
"Criar novas pessoas, por ter bebês, é muito uma parte da vida humana que raramente é considerada para exigir uma justificativa. De fato, a maioria das pessoas nem sequer pensa se deveriam ou não fazer um bebê. Eles apenas fazem um. Em outras palavras, a procriação é geralmente a conseqüência do sexo em vez do resultado de uma decisão de trazer as pessoas à existência. Aqueles que realmente decidem ter uma criança pode fazê-lo por qualquer número, mas entre estas razões não podem ser os interesses da criança em potencial. Nunca se pode ter uma criança por causa daquela criança."
--- David Benatar
"Refreqüentemente contemplamos os danos que aguardam qualquer dor de criança, desapontamento, ansiedade, tristeza e morte. Para qualquer criança, não podemos prever que forma esses danos tomarão ou quão severos serão, mas podemos ter certeza de que pelo menos alguns deles ocorrerão. Nada disso acontece com o inexistente. Apenas os existentes sofrem danos."
--- David Benatar
"É improvável que muitas pessoas levarem para o coração a conclusão de que a existência é sempre um dano. É ainda menos provável que muitas pessoas parem de ter filhos. Em contraste, é bem provável que meus pontos de vista sejam ignorados ou serão demitidos. Como esta resposta será responsável por uma grande quantidade de sofrimento entre agora e o desaparecimento da humanidade, não pode ser considerado como filantrópico. Isso não quer dizer que é motivado por qualquer malícia em relação aos seres humanos, mas resulta de uma indiferença auto-enganosa para o dano de vir a existir."
--- David Benatar