Frases de Dorothy Allison
Mais citações e provérbios de Dorothy Allison sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
Razão ,
Caminho ,
Uísque ,
Coração ,
Feijões ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Arte ,
Tartarugas ,
Dando ,
Sentimentos ,
Humanos ,
Tomates ,
Sexualidade ,
Livro ,
"Eu preciso que você faça mais do que sobreviver. Como escritores, como revolucionários, diga a verdade, sua verdade à sua maneira. Não compre em seu sistema de censura, imaginando que, se você soltar esse personagem ou esconder essa emoção, você pode deslizar através de seus blockades. Não coma seu coração na esperança de agradá-los."
--- Dorothy Allison
"Eu coloco a página um terceiro olhar para o que eu vi na vida - a experiência reinventada de uma lésbica de classe trabalhadora de olhos cruzados, viciada em violência, linguagem e esperança, que tomou a decisão para viver, está determinado a viver, na página e na rua, para mim e para mim."
--- Dorothy Allison
"Se eu pudesse ter encontrado o que eu precisava em treze anos, eu não teria perdido muito da minha vida perseguir vindicação ou morte. Dê um pouco de criança, alguns anos de idade, a esperança da vida da refeição. Diga a verdade. Escreva a história que você sempre tem medo de contar. Eu juro para você há mágica nele."
--- Dorothy Allison
"E, claro, nos dias de hoje eu sinto que há uma nação de nós - sulistas deslocados e filhos da classe trabalhadora. Nós ouvimos Steve Earle, Mary J. Blige e K.D. lang. Devolvamos romances de brochura e contamos histórias malignas, valorizar a teimosia acima da paciência e um senso de humor mais do que uma educação universitária. Nós reivindicamos nossa herança com uma apreciação completa de quantas vezes ela foi desdenhada. E deixe-me prometer a você, você não quer nos deixar com raiva."
--- Dorothy Allison
"Eu não era cherokee. Eu não era guerreiro. Eu não era ninguém especial. Eu era apenas uma garota, assustada e irritada. Quando me vi nos olhos de papai, eu queria morrer. Não, eu queria já estar morto, frio e desaparecido. Tudo se sentia sem esperança. Ele olhou para mim e eu tinha vergonha de mim mesmo. Foi como deslizar por um buraco sem fim, vendo-me no fundo, sujo, esfarrapado, pobre, estúpido."
--- Dorothy Allison