Frases de George Friedman
Mais citações e provérbios de George Friedman sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
Razão ,
Primeira Guerra Mundial ,
Quer ,
Quer dizer ,
Arte ,
União Soviética ,
Sentimentos ,
Humanos ,
Às vezes ,
Primeiro ,
Bem sucedido ,
Importam ,
Momentos ,
Precisa ,
Devemos ,
Problema ,
Real ,
"Quando você é jovem e indo para a guerra, é um momento genuinamente emocionante. Você vai se arriscar. No campo de batalha, você é de repente livre. Você percebe: Estou aqui, estou nisso. Exaltação. De repente você é atingido por outro sentimento extraordinário: meu Deus, eu posso ser morto. E: vou me envergonhar? É como se você estivesse em um caleidoscópio e todos esses sentimentos extraordinários estão zipando por."
--- George Friedman
"Agora, se você puder reconhecer e memorizar o jogo de um Grandmaster, e você tem o respeito Para entender [Presidente Zimbabué, Robert] Mugabe, que sobreviveu além das expectativas de ninguém, e tornando a simples suposição que não era um acidente, e você entende por que ele fez o que ele fez, agora você está pronto para prever ... a chave para A previsão é entender tanto as nações de restrições sejam e a maneira pela qual a luta pelo poder forma líderes."
--- George Friedman
"A teoria de restrição argumenta uma série de coisas. Primeiro, que o impossível deve ser identificado. Em segundo lugar, que o ator é então restrito pelas circunstâncias para agir de uma certa maneira. Por exemplo, devemos invadir Isis? Podemos invadir Isis? O que seria necessário para invadir Isis? Depois de fazer essa pergunta, você descobre o preço dessa opção e, em seguida, você dá uma olhada na política americana e vê que o país provavelmente não está preparado para investir os 2 a 3 milhões de pessoas que levaria para derrotar o ISIS e a insurgência depois. Tudo bem, então isso não vai acontecer."
--- George Friedman
"Então você vai a Brookings, ou você vai para a herança ou os outros, eles sabem sua posição em qualquer assunto antes de pesquisar. Se você for a um banco de investimento, eles sabem que partes do mundo eles vão cobrir e que partes do mundo eles não vão cobrir dependendo do interesse do cliente. Nós cobrimos o mundo sem serem distorcidos por isso. E isso torna mais valioso."
--- George Friedman
"Porque os EUA têm controle do mar. Porque os EUA construíram sua riqueza. Porque os EUA é o único país do mundo realmente não ter uma guerra lutada em seu território desde o tempo da guerra civil ... portanto podemos pagar erros que matariam outros países. E, portanto, podemos correr riscos que eles não podem ... a resposta central para por que os Estados Unidos são como este é que não lutamos a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria aqui."
--- George Friedman
"Políticos são enormemente inteligentes e racionais. Eles não têm os mesmos interesses que os empresários ... mas um homem sobe para o topo dos Estados Unidos. Ele arranhou o caminho de 330 milhões de pessoas. OK. Ele não fez isso porque era burro, ou sortudo, ou algo assim. Ele entende o poder. E ele entende como levá-lo. E ele entende como mantê-lo."
--- George Friedman
"Itália derrama para tudo. A Itália é um enorme sistema bancário. Foi o principal sistema bancário da Europa Oriental. Funciona com o sistema bancário da Áustria. Há todos os tipos de interplays lá. Então não é o PIIGS que se deve se preocupar. Alemanha nem sequer começou ainda. E quando a Alemanha cai, e será, quando o pânico começa a se instalar."
--- George Friedman
"Quando você tem os países como a Alemanha, a China e a Rússia declínio, e ser substituídos por outros, é quando as guerras sistêmicas começam. Foi quando fica perigoso, porque ainda não atingiu um equilíbrio. Então a Alemanha uniu em 1871 e todo o inferno se soltou. O Japão subiu no início do século XX, e então você tinha caos. Então, estamos olhando para uma mudança sistêmica. Esteja pronto para a guerra."
--- George Friedman
"Sempre atingiu Eu como a grande fortuna do mundo que as duas grandes superpoderas eram os Estados Unidos e a União Soviética, que administravam a Guerra Fria com cuidados meticulosos em retrospecto. Imagine os diplomatas europeus de 1914 ou 1938 armados com armas nucleares. É fácil acreditar que eles não teriam sido tão cautelosos."
--- George Friedman