Frases de "George Friedman" sobre "PRIMEIRO"
"Não há diferença em um país entre assuntos militares, econômicos e políticos. É útil para o negócio de negócios para dividir as coisas dessa maneira. Isso é útil para um programa universitário. Mas um país é um país. Como você entende a economia da China sem o exército da China? Se você levar isso tudo em conta, você está pronto para explicar uma pergunta como: "Como os EUA não têm problema de dívida?""
--- George Friedman
"Quando você é jovem e indo para a guerra, é um momento genuinamente emocionante. Você vai se arriscar. No campo de batalha, você é de repente livre. Você percebe: Estou aqui, estou nisso. Exaltação. De repente você é atingido por outro sentimento extraordinário: meu Deus, eu posso ser morto. E: vou me envergonhar? É como se você estivesse em um caleidoscópio e todos esses sentimentos extraordinários estão zipando por."
--- George Friedman
"Quando você tem os países como a Alemanha, a China e a Rússia declínio, e ser substituídos por outros, é quando as guerras sistêmicas começam. Foi quando fica perigoso, porque ainda não atingiu um equilíbrio. Então a Alemanha uniu em 1871 e todo o inferno se soltou. O Japão subiu no início do século XX, e então você tinha caos. Então, estamos olhando para uma mudança sistêmica. Esteja pronto para a guerra."
--- George Friedman
"A primeira coisa que você tem que fazer é entender como é o sucesso. E entender que sucesso parece que você tem que entender a intenção. Se você entender que a intenção é garantir que as linhas do mar sejam seguras, então bombardeio de repente o Kosovo faz sentido, porque você não quer que a Sérvia se reemija como um poder importante."
--- George Friedman
"Os grandes presidentes nunca esquecem o princípio da república e procurar preservar e aprimorá-los - a longo prazo, sem prejudicar as necessidades do momento. Presidentes ruins simplesmente fazem o que é conveniente, ele sem princípios. Mas os piores presidentes são aqueles que aderem aos princípios, independentemente do que as fortunas do momento demanda."
--- George Friedman
"Enquanto certas cidades costeiras se tornaram muito prósperas, o resto da China tem uma renda per capita de US $ 200 por ano. A costa quer não ter nada a ver com o interior; Quer trabalhar com Tóquio e Nova York. Esta é uma história antiga na China. É por isso que Mao conseguiu em 1927. Ele queria que Shanghai [costeiro] jogasse os estrangeiros, mas Xangai estava fazendo muito bem financeiramente [para expelir estrangeiros]. Então Mao foi para o interior e levantou um exército camponês. Ele voltou a Xangai e selou fora do país."
--- George Friedman
"Com o declínio dos interesses americanos no resultado desta região, não há cola segurando-a juntas. E os países desta região são inventados ... O último garantidor das fronteiras da região era os Estados Unidos, e os EUA basicamente disse "diabos com ele". O que você está realmente tendo é o colapso dos estados da nação porque eles não são nações. Eles são apenas estados."
--- George Friedman
"Itália é a quarta maior economia da Europa e a oitava maior economia do mundo e seu sistema bancário está em colapso. E a Alemanha está desesperada. Deve manter seu padrão de vida. Só pode fazer isso com as exportações e o Deutsche Bank está muito exposto à dívida italiana. Mas assim é o resto da Europa."
--- George Friedman
"Porque os EUA têm controle do mar. Porque os EUA construíram sua riqueza. Porque os EUA é o único país do mundo realmente não ter uma guerra lutada em seu território desde o tempo da guerra civil ... portanto podemos pagar erros que matariam outros países. E, portanto, podemos correr riscos que eles não podem ... a resposta central para por que os Estados Unidos são como este é que não lutamos a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria aqui."
--- George Friedman
"Agora, se você puder reconhecer e memorizar o jogo de um Grandmaster, e você tem o respeito Para entender [Presidente Zimbabué, Robert] Mugabe, que sobreviveu além das expectativas de ninguém, e tornando a simples suposição que não era um acidente, e você entende por que ele fez o que ele fez, agora você está pronto para prever ... a chave para A previsão é entender tanto as nações de restrições sejam e a maneira pela qual a luta pelo poder forma líderes."
--- George Friedman
"A teoria de restrição argumenta uma série de coisas. Primeiro, que o impossível deve ser identificado. Em segundo lugar, que o ator é então restrito pelas circunstâncias para agir de uma certa maneira. Por exemplo, devemos invadir Isis? Podemos invadir Isis? O que seria necessário para invadir Isis? Depois de fazer essa pergunta, você descobre o preço dessa opção e, em seguida, você dá uma olhada na política americana e vê que o país provavelmente não está preparado para investir os 2 a 3 milhões de pessoas que levaria para derrotar o ISIS e a insurgência depois. Tudo bem, então isso não vai acontecer."
--- George Friedman
"Então você vai a Brookings, ou você vai para a herança ou os outros, eles sabem sua posição em qualquer assunto antes de pesquisar. Se você for a um banco de investimento, eles sabem que partes do mundo eles vão cobrir e que partes do mundo eles não vão cobrir dependendo do interesse do cliente. Nós cobrimos o mundo sem serem distorcidos por isso. E isso torna mais valioso."
--- George Friedman
"Itália derrama para tudo. A Itália é um enorme sistema bancário. Foi o principal sistema bancário da Europa Oriental. Funciona com o sistema bancário da Áustria. Há todos os tipos de interplays lá. Então não é o PIIGS que se deve se preocupar. Alemanha nem sequer começou ainda. E quando a Alemanha cai, e será, quando o pânico começa a se instalar."
--- George Friedman
"Sempre atingiu Eu como a grande fortuna do mundo que as duas grandes superpoderas eram os Estados Unidos e a União Soviética, que administravam a Guerra Fria com cuidados meticulosos em retrospecto. Imagine os diplomatas europeus de 1914 ou 1938 armados com armas nucleares. É fácil acreditar que eles não teriam sido tão cautelosos."
--- George Friedman
"Políticos são enormemente inteligentes e racionais. Eles não têm os mesmos interesses que os empresários ... mas um homem sobe para o topo dos Estados Unidos. Ele arranhou o caminho de 330 milhões de pessoas. OK. Ele não fez isso porque era burro, ou sortudo, ou algo assim. Ele entende o poder. E ele entende como levá-lo. E ele entende como mantê-lo."
--- George Friedman
"Qual é o grande medo dos Estados Unidos? Que um poder oriental construirá uma marinha para nos desafiar. Como você os mantém de fazer isso? Mantê-los nas gargantas uns dos outros para que eles não tenham dinheiro para fazer isso. É por isso que nós lutamos a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial, e a Guerra Fria."
--- George Friedman
"O governo central chinês vai lentamente e constantemente perderá a autoridade, enquanto exércitos regionais [ganha poder]. Os poderes ocidentais vão tomar partido para proteger seus investimentos - eles colocaram bilhões de dólares em Xangai. Seu medo é que [esses investimentos] sejam expropriados por um senhor da guerra do interior que vai varrer em Xangai. Eles tentarão formar alianças com senhores da guerra para proteger suas concessões, e haverá um enorme fluxo de armas na China."
--- George Friedman
"Bem, quais são nossos objetivos geopolíticos? Primeiro, que a América do Norte seja pacífica, próspera, dominada pelos Estados Unidos. Em segundo lugar, que nenhuma nação seja capaz de abordar os Estados Unidos militarmente ... Essas são as metas. É muito simples. Alcançamos que, ao ter certeza de que todo o conflito ocorre no hemisfério oriental, por isso não temos conflito aqui."
--- George Friedman
"As pessoas galvanizadas podem fazer coisas descuidadas. É nos momentos extremos e carregados de emoção que a distância e a frieza são mais necessárias. Estou tentado a uivar em raiva. Não é meu lugar para fazê-lo. Meu trabalho é tentar dissecar o evento, colocá-lo no contexto e tentar entender o que aconteceu e por quê. A partir disso, depois que a raiva esfria, os planos de ação podem ser feitos. A raiva tem o seu lugar, mas as ações devem ser tomadas com disciplina e pensamento."
--- George Friedman
"A importância da pergunta e a disponibilidade de uma resposta são duas coisas diferentes. Não estou disposto a afirmar que, porque a questão é fundamental, por isso possuo a resposta. E eu certamente não estou disposto a dizer que, uma vez que eu não possuo a resposta, vou fingir que faço."
--- George Friedman
"As cidades alemãs bombardeadas britânicas [durante a Segunda Guerra Mundial] para manter os trabalhadores acordados à noite . Então, em vez de deixar cair uma bomba, nós enviamos mil aviões e, sim, nós tiramos a fábrica às vezes, mas também pegamos a cidade. Chegou ao ponto em que queríamos maneiras mais eficientes de destruir uma cidade. O resultado foi armas nucleares."
--- George Friedman
"Existe uma mudança radical e sem precedentes [em guerra] que faz parte da transformação geral da civilização. Primeiro, entenda que os últimos 150 anos de guerra são totalmente inéditos em que introduzimos uma tecnologia incrivelmente ineficiente: armas. Na primeira guerra mundial, e isso não é um exagero, levou 10.000 rodadas de munição para matar uma pessoa. Qualquer dado tiro tinha um em 10.000 probabilidade de acabar com a vida de alguém."
--- George Friedman
"War para mim é muito parecido com sexo. Você pode desenvolver uma teoria que diz que o sexo é principalmente para a troca de material genético, ou que é uma comemoração da vida, ou você pode fazer 50.000 teorias sobre por que seres humanos fazem sexo, todos os quais são em algum sentido verdadeiro, todos que por si só perdem o ponto. Porque a resposta é extraordinariamente complexa. Pode ser por diversão, pode ser para reprodução, por razões financeiras, qualquer número de coisas."
--- George Friedman
"War é uma condição extraordinária para ser - para ser, por exemplo , no centro de informações de combate de um navio de guerra [e se comportando] como se você estivesse apenas processando aplicativos de cartão de crédito. [Em vez disso,] as informações que você está processando é que um míssil recebido fica a 15 quilômetros de distância, agora a 10 km de distância, agora 5 quilômetros. Você tem que se separar psicologicamente do fato de que sua existência mortal pode terminar. Essa é a antiga realidade da guerra."
--- George Friedman
"Eu acho que os aspectos pessoais e psicológicos da guerra permanecem os mesmos. A guerra é sobre matar e morrer. Um homem ou uma mulher está no post e há uma possibilidade muito real de morrer nos próximos cinco minutos. Se ele morre ou não depende em parte nele e em parte em sorte, e ainda assim ele deve continuar a funcionar."
--- George Friedman
"O estado unido tem um patrimônio líquido contra o qual nossa dívida é uma piada ... Nós escrevemos em 2008 os Estados Unidos vai sair dessa recessão rapidamente. Os europeus vão se fragmentar. Os chineses serão cremados. Por que poderíamos sair disso? Por que toda a teoria econômica foi provada errada? Porque somos ricos e poderíamos pagar."
--- George Friedman
"A teoria de restrição pergunta: Qual é o preço para fazer isso? Agora, uma forma em torno da teoria de restrição é declarar seu inimigo louco. Crazy e estúpido não são conceitos usados na previsão. Quando as pessoas dizem que são realmente estúpidas ou são loucas, essa é a preguiça. Isso significa que eu não quero pensar em sua posição ou sobre o que eles realmente vão fazer."
--- George Friedman