Frases de H. P. Blavatsky
Mais citações e provérbios de H. P. Blavatsky sobre:
"O mundo ainda não está preparado para entender a filosofia de ciências ocultas - deixe-os se assegurar primeiro de tudo o que há seres em um mundo invisível, seja "espíritos" dos mortos ou elementais; E que há poderes ocultos no homem, que são capazes de fazer um deus dele na terra."
--- H. P. Blavatsky
"Para agir e agir com sabedoria quando chegar a hora de ação, esperar e esperar pacientemente quando é hora de repouso, coloque o homem de acordo com as marés crescentes e caídas (de assuntos). Para que, com a natureza e a lei em suas costas, e a verdade e a beneficência quanto sua luz de farol, ele pode realizar maravilhas. A ignorância desta lei resulta em períodos de entusiasmo irracional, por um lado, e depressão do outro. O homem torna-se assim a vítima das marés quando deveria ser o seu mestre."
--- H. P. Blavatsky
"O exercício do poder mágico é o exercício dos poderes naturais, mas superior às funções ordinárias da natureza. Um milagre não é uma violação das leis da natureza, exceto por pessoas ignorantes. A magia é apenas uma ciência, um profundo conhecimento das forças ocultos na natureza e das leis que governam o mundo visível ou invisível. O espiritualismo nas mãos de um adepto torna-se mágica, pois é aprendido na arte de misturar as leis do universo, sem quebrar qualquer um deles e, assim, violando a natureza."
--- H. P. Blavatsky
"Ciência considera que o homem como uma agregação de átomos é temporariamente unido por uma força misteriosa chamada o princípio da vida. Para o materialista, a única diferença entre uma vida e um corpo morto é que, em um caso, que a força é ativa, no outro latente. Quando é extinta ou totalmente latente, as moléculas obedecem a uma atração superior, que os atrai e os atrai através do espaço. Esta dispersão deve ser a morte, se é possível conceber tal coisa como a morte, onde as próprias moléculas do corpo morto manifestam uma intensa energia vital."
--- H. P. Blavatsky
"A essência da teosofia é a perfeita harmonização do divino com o humano no homem, o ajuste de seu deus - como qualidades e aspirações, e sua influência sobre as paixões terrestres ou animais nele. Gentileza, ausência de cada sentimento mal ou egoísmo, caridade, boa vontade a todos os seres, e a justiça perfeita para os outros como para si mesmo, são suas principais características. Aquele que ensina a teosofia prega o evangelho de boa vontade; E o inverso disso também é verdade - aquele que prega o evangelho de boa vontade, ensina a teosofia."
--- H. P. Blavatsky
"É uma lei oculta, além disso, que nenhum homem pode subir superior às suas falhas individuais sem levantar, Seja tão pouco, o corpo inteiro do qual ele é parte integrante. Da mesma forma, ninguém pode pecar, nem sofrer os efeitos do pecado, sozinho. Na realidade, não existe uma "separação" e a abordagem mais próxima daquele estado egoísta que as leis da permissão de vida estão na intenção ou motivo."
--- H. P. Blavatsky
"Um ascetic solitário é um símbolo do mais covarde egoísmo; Um eremita que foge de seus irmãos em vez de ajudá-los a levar o fardo da vida, para trabalhar para os outros, e colocar seus ombros ao volante da vida social, é um covarde que se esconde quando a batalha está ligada, e vai para Dormir bêbado em um opiáceo."
--- H. P. Blavatsky
"Como nenhuma causa permanece sem o seu efeito devido Para menos, a partir de um distúrbio cósmico até o movimento de sua mão, e como se produz como, o karma é aquela lei invisível e desconhecida que se ajusta com sabedoria, de maneira inteligente e equitativa cada efeito à sua causa, traçando o último de volta ao seu produtor."
--- H. P. Blavatsky
""A verdadeira ciência não tem crença", diz o Dr. Fenwick, na estranha história de Bulwer-Lytton ' "A verdadeira ciência sabe, mas três estados de espírito: negação, convicção e o vasto intervalo entre os dois, o que não é crença, mas a suspensão do julgamento". Talvez, talvez, fosse a verdadeira ciência nos dias do Dr. Fenwick. Mas a verdadeira ciência dos nossos tempos modernos prossegue de outra forma; ou nega apontar-se em branco, sem qualquer investigação preliminar, ou senta-se no provisório, entre negação e convicção, e, em mãos, inventa novas deneco-latinas denominadas para tipos não existentes de histeria!"
--- H. P. Blavatsky
"O homem é espiritual ser - uma alma, em outras palavras - e que esta alma assume diferentes corpos da vida para a vida na terra Para encomendar finalmente chegar a um conhecimento tão perfeito, através de uma experiência repetida, como permitir que alguém assuma um corpo adequado para ser a habitação de uma mahatma ou alma aperfeiçoada. Então, dizem que a alma particular se torna um ajudante espiritual para a humanidade."
--- H. P. Blavatsky