Frases de Ian Rankin
Mais citações e provérbios de Ian Rankin sobre:
"Eu amo histórias curtas - lendo e escrevê-los. As melhores histórias curtas destilam toda a potência de um romance em um pequeno mas inebriante. Eles são materiais de leitura perfeitos para o ônibus ou trem ou para uma quebra de almoço. Tudo estranho foi despertado pelo autor. As melhores histórias curtas embalar o peso de qualquer romance, mas ressoam como poesia."
--- Ian Rankin
"Dessa altura a cidade adormecida parece ser a construção de uma criança, um modelo que se recusou a ser limitado pela imaginação. O plugue vulcânico pode ser plasticina preta, o castelo equilibrado solidamente no topo de uma versão inclinada de tijolos de construção crienelados. As lâmpadas de rua laranja são enroladas de toffee-wrappers colados em palitos de pirulito."
--- Ian Rankin
"Eu frequentemente perguntarei como eu escrevo livros, mas não acho que minha abordagem seja adequada para todos. Se eu entrei em uma aula de escrita criativa, tudo o que eu poderia dizer para eles era "Eu tendem a inventar isso enquanto eu vou." Não tenho certeza de que é conselhos brilhantes."
--- Ian Rankin
"Eu sempre escrevi. Com a idade de seis ou sete anos, eu teria folhas de papel A4 e dobrá-los ao meio, cortar as bordas para fazer um pouco de booklet de oito páginas, quebrá-lo em quadrados e colocar em pequenos homens com pequenas bolhas do discurso, e Eu teria uma história espiada, uma história espacial e uma história de futebol."
--- Ian Rankin
"Eu peguei o primeiro romance de James Kelman, "o condutor de ônibus, Hines ', lar do meu pai. Eu pensei: "Meu pai vai gostar disso; Está escrito em escoceses. Mas meu pai disse: "Eu não posso ler isso". Ele estava lendo James Bond e John Le Carre. Isso fazia parte do que me atraiu para o crime - a ideia de conseguir uma ampla audiência."
--- Ian Rankin
"Witches nunca existia, exceto nas mentes das pessoas. Tudo o que havia nos dias antigos era mulheres e alguns homens que acreditavam em curas de ervas e em folclore e no desejo de voar. Bruxas? Somos todas as bruxas de uma forma ou de outra. Bruxas foi a invenção da humanidade, filho. Somos todos os bruxos sob a pele."
--- Ian Rankin
"Comecei a escrever romances enquanto um estudante de graduação, na tentativa de fazer sentido da cidade de Edimburgo, usando um detetive como meu protagonista. Cada livro espero acrescenta outra peça ao quebra-cabeça que é moderna escócia Fazendo perguntas sobre a política, economia, psique e história da nação ... e talvez apontando para o seu possível futuro."
--- Ian Rankin
"Muitos escritores, especialmente escritores de crime, têm uma imagem Que pensamos que estamos tentando acompanhar. Você tem que ser visto como escuro e um pouco perigoso. Mas eu não sou assim e percebi que não preciso colocar isso. As pessoas vão comprar os livros se eles vêem uma foto de você vestido de preto ou não."
--- Ian Rankin