Frases de John Clare
Mais citações e provérbios de John Clare sobre:
"O verão é um pródigo de alegria. As enxames de grama com insetos deliciosos como eu passo, e multidões de gafanhotos em todos os passos pulam de todas as maneiras de felicidade, seu guia; E das minhas mariposas de escovação se afastam em lugares mais seguros para seguir seu jogo. Em multidões eles começam. Eu me maravilho, bem, eu posso, para ver tais mundos de insetos no caminho, e mais para ver cada coisa, por mais pequenas, compartilhando a recompensa de alegria que pertence a todos. E aqui eu colito, pelo mundo esqueci, colheitas de conforto de seu humor feliz, sentindo a bênção de Deus habita em todos os lugares e nada vive, mas deve-lhe gratidão."
--- John Clare
"Eu escondi meu amor quando jovem até não conseguir suportar o zumbido de uma mosca; Eu escondi minha vida ao meu apesar de não poder suportar olhar para a luz: Não ouso olhar sobre o rosto, mas deixou a memória em cada lugar; Onde eu vi uma flor selvagem mentira Eu beijei e bade meu amor adeus."
--- John Clare
"A árvore de espinho começou a brotar e esverdear manchou a cobertura de abrigo, muitas violetas ao lado da madeira espiou azul entre o sedge murchado; O sol brilhava ao banco ao lado - Twas agradáveis vagando por um tempo que Neath Aninhe Bush para solitamente se esconder, ou dobrar uma reflexão de uma figura."
--- John Clare