Frases de John von Neumann
Mais citações e provérbios de John von Neumann sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
A vida é ,
Programação ,
Quer dizer ,
Humanos ,
Meios de comunicação ,
Primeiro ,
Importam ,
Momentos ,
Devemos ,
Problema ,
Tentando ,
Inteira ,
Doe ,
Ciência ,
Compreensão ,
Pecado ,
Linguagem ,
"O assunto total de matemática é claramente muito amplo Para qualquer um de nós. Eu não acho que qualquer matemático desde que Gauss tenha cobrido uniformemente e plenamente; Até mesmo Hilbert não fez e todos nós somos de largura consideravelmente menor, além da questão da profundidade do que Hilbert."
--- John von Neumann
"Qualquer um que considere métodos aritméticos de produzir dígitos aleatórios é, é claro, em um estado de pecado. Pois, como foi apontado várias vezes, não existe um número aleatório - existem apenas métodos para produzir números aleatórios, e um procedimento aritmético estrito, é claro, não é um método."
--- John von Neumann
"As ciências não tentam explicar, eles dificilmente tentam interpretar, eles fazem principalmente modelos. Por um modelo significa um construto matemático que, com a adição de certas interpretações verbais, descreve os fenômenos observados. A justificação de tal construto matemático é apenas e precisamente que espera-se que funcione - isto é, corretamente para descrever fenômenos de uma área razoavelmente ampla."
--- John von Neumann
"É excepcional que se deve adquirir a compreensão de um processo sem ter adquirido anteriormente uma profunda familiaridade com a execução, com a utilização, antes que se tenha assimilado em um instintivo e maneira empírica ... Assim, qualquer discussão sobre a natureza do esforço intelectual em qualquer campo é difícil, a menos que pressupõe uma familiaridade fácil e rotineira com esse campo. Na matemática, esta limitação se torna muito grave."
--- John von Neumann
"Por e grande é uniformemente verdadeiro em matemática que há um lapso de tempo entre uma descoberta matemática e o momento quando é útil; e que esse lapso de tempo pode ser qualquer coisa de 30 a 100 anos, em alguns casos ainda mais; e que todo o sistema parece funcionar sem qualquer direção, sem qualquer referência à utilidade, e sem qualquer desejo de fazer coisas que são úteis."
--- John von Neumann