Frases de Leo Tolstoy
Mais citações e provérbios de Leo Tolstoy sobre:
Charuto ,
Ubuntu ,
Quiropraxia ,
Pensamento ,
Solidão ,
Microscópios ,
Homens ,
Bem estar animal ,
Pessoas ,
IFS ,
Reino de Deus ,
Predestinado ,
Violino ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabedoria ,
Sabe ,
Inspirado ,
Drones ,
Oração ,
Razão ,
Acreditar ,
Mundo inteiro ,
Caminho ,
"Lembre-se que há apenas um momento importante e é Agora. O momento presente é a única vez sobre a qual temos domínio. A pessoa mais importante é sempre a pessoa com quem você é, quem é logo antes de você, por quem sabe se você terá relações com qualquer outra pessoa no futuro? A perseguição mais importante é fazer essa pessoa, aquela de pé ao seu lado, feliz, por isso sozinho é a busca da vida."
--- Leo Tolstoy
"Patriotismo em seu mais simples, O significado mais claro, e mais indubitável não é nada além de um instrumento para a realização dos objetivos ambiciosos e mercenários do governo, e uma renúncia da dignidade humana, senso comum e consciência pelos governados e uma submissão escravável àqueles que possuem poder. Isso é o que é realmente pregado onde quer que o patriotismo seja defendido. O patriotismo é escravidão."
--- Leo Tolstoy
"Patriotismo em sua simples significação mais simples, mais clara e mais indubitável não é nada além de um meio de Obtendo para os governantes suas ambições e desejos cobiçados, e para o governado a abdicação da dignidade humana, razão, consciência e um esforço deslumbrante para aqueles no poder."
--- Leo Tolstoy
"Memento Mori - lembre-se da morte! Estas são palavras importantes. Se mantivéssemos em mente que logo inevitavelmente morreremos, nossas vidas seriam completamente diferentes. Se uma pessoa sabe que ele morrerá em meia hora, ele certamente não se preocupará em fazer coisas triviais, estúpidas ou, especialmente, ruins durante esta meia hora. Talvez você tenha meio século antes de morrer - o que torna isso diferente de meia hora?"
--- Leo Tolstoy
"Cada homem vive por si mesmo, usa sua liberdade para alcançar seus objetivos pessoais, e sente-se com todo o seu ser agora que ele pode ou não pode fazer tal e tal ação; Mas assim que ele faz isso, essa ação, cometida em um determinado momento no tempo, torna-se irreversível, e faz-se propriedade da história, na qual não é um significado livre, mas predestinado."
--- Leo Tolstoy