Frases de Pauline Oliveros
Mais citações e provérbios de Pauline Oliveros sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Música eletrônica ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Workshops ,
Estereótipo ,
Quer ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Festivais ,
Contracultura ,
Usar ,
Às vezes ,
Livro ,
Objetivo ,
Primeiro ,
Importam ,
Escrevendo ,
Conhecimento ,
Tentando ,
Parece ,
"A escuta profunda está ouvindo Toda maneira possível de tudo possível para ouvir, não importa o que você esteja fazendo. Tal escuta intensa inclui os sons da vida diária, da natureza ou dos próprios pensamentos, bem como sons musicais. Escuta profunda representa um estado elevado de consciência e se conecta a tudo o que existe. Como compositor, faço a minha música através de escuta profunda"
--- Pauline Oliveros
"Eu tenho uma variedade de maneiras que eu faço música, mas estou trabalhando com a coisajigs de uma maneira particular, que é: eles estão trazendo para mim suas habilidades de desempenho e seus instrumentos incomuns, que estou sabendo. Eles são realmente lindos. A outra coisa é improvisação - esses jogadores improvisam e fazem isso muito lindamente, de fato."
--- Pauline Oliveros
"Eu inventei meu próprio sistema , minha própria maneira de fazer música eletrônica no centro de música de fita de San Francisco, e eu estava usando o que agora é chamado de estúdio de música eletrônica clássica, consistindo de osciladores de tubo e baías de remendo. Não havia misturadores ou sintetizadores. Então eu consegui descobrir como fazer os osciladores cantarem. Eu usei um sistema de atraso de fita usando dois gravadores de fita e amarrando a fita entre as duas máquinas de fita e ser capaz de configurar as faixas voltando de maneiras diferentes."
--- Pauline Oliveros
"Eu tento influenciar essa improvisação de duas maneiras. Um deles está centrando em reflexões, em ambos os sentidos da palavra: reflexos acústicos, bem como reflexos visuais de um espelho ou superfície, e depois refletindo sobre o material de maneira contemplativa. A outra influência é ouvir as caudas dos sons que você faz."
--- Pauline Oliveros
"Primeiro de tudo, eu tive que me ensinar como usar o estúdio porque não havia nenhuma aula em música eletrônica. Então eu ficaria lá a noite toda e sair de manhã, observar o sol nascer e ter muitos tipos diferentes de sons em minha mente. Mas foi uma missão, foi uma busca. Era pesquisa, estava aprendendo."
--- Pauline Oliveros
"Leva tempo porque a resposta habitual a isso é muito profunda. Volta às nossas primeiras respostas como bebês. Você tem que se sentir seguro, e se um som é ameaçador, você ficará chateado. Há aquelas primeiras respostas, dependendo de como e que tipo de experiências você teve."
--- Pauline Oliveros
"Eu me interessei no atraso, tendo sons gravados e tocados de volta e depois volte. Eu fiz muitas configurações diferentes de enviar sinais de uma faixa de volta para outra faixa, ou para a mesma faixa ou cruzando-os e assim por diante. Eu trabalhei em mascarar os atrasos, então quando eu tocava na máquina, eu faria longos tons e coletaria sons de tal maneira que você não ouviu o atraso, embora às vezes você fez."
--- Pauline Oliveros
"Minha primeira peça de fita foi feita com esse gravador de Roebuck da Sears. Eu modifiquei o som usando tubos de papelão com um microfone no final para filtrar o som. Eu tinha uma caixa de maçã de madeira com um microfone de piezo [contato] e pequenos objetos que eu poderia amplificar na caixa. Eu usei a banheira para reverberação."
--- Pauline Oliveros