Frases de Rafael Correa
Mais citações e provérbios de Rafael Correa sobre:
Pensamento ,
Mediação ,
Geopolítica ,
Pessoas ,
IFS ,
Mente ,
Sabe ,
Drones ,
Acreditar ,
Desigualdade ,
Crianças ,
Quer ,
Dando ,
Meios de comunicação ,
Precisa ,
Devemos ,
Problema ,
Tentando ,
Capitalismo ,
Pessoas ,
Realidade ,
Doe ,
Pecado ,
Desejar ,
Tem sereno ,
"Estamos enfrentando uma crise que não provocamos, mas somos as principais vítimas da maior crise desde a década de 1930. Não foi gerado por fatores externos ao sistema, mas por fatores que são da própria essência do sistema: individualismo exacerbado, desregulamentação, concorrência e assim por diante."
--- Rafael Correa
"Há uma questão de construir confiança, e acho que o presidente Barack Obama oferece confiança. Pessoalmente, acho que ele é um indivíduo transparente com as intenções certas. Então, acho que as coisas vão mudar em termos de política externa dos EUA, especialmente em relação à América Latina."
--- Rafael Correa
"Não venha nos conectar sobre a liberdade. Você precisa de uma verificação de realidade. Não aja como uma criança rude mimada. Aqui você só encontrará dignidade e soberania. Aqui nós não invadimos ninguém. Aqui nós não torturamos como em Guantánamo. Aqui nós não temos drones matando alegados terroristas sem qualquer julgamento devido, matando também as mulheres e filhos daqueles supostos terroristas. Portanto, não venha nos conectar sobre a vida, a lei, a dignidade ou a liberdade. Você não tem o direito moral de fazê-lo."
--- Rafael Correa
"O que passamos nas últimas décadas em todo o mundo tem sido totalmente insano, e tudo isso é resultado do capitalismo. A força de trabalho na América Latina foi tratada como um instrumento vulgar para acumulação de capital. Mecanismos de exploração foram impostos, como terceirização, mediação de mão-de-obra e semelhantes. Os resultados são simples para ver: maior desigualdade na América Latina; O desemprego é maior do que nas décadas anteriores; Nós não resolvemos o problema da pobreza; Perdemos uma grande quantidade de soberania."
--- Rafael Correa