Frases de Shin Kyung-sook
Mais citações e provérbios de Shin Kyung-sook sobre:
"Somente depois que a mãe desapareceu, você percebeu que suas histórias estavam empilhadas dentro de você, em pilhas sem fim. A vida cotidiana da mãe costumava continuar em um loop repetitivo, sem uma pausa. Suas palavras cotidianas, que você não pensou profundamente sobre e às vezes demitido como inútil quando estava com você, acordou em seu coração, criando ondas de maré."
--- Shin Kyung-sook
"Os olhos da mamãe mantiveram o seu por um momento. 'Eu não gosto ou não gosto da cozinha. Eu cozinhei porque eu tive que. Eu tive que ficar na cozinha para que todos podiam comer e ir para a escola. Como você só poderia fazer o que quiser? Há coisas que você tem que fazer se você gosta ou não. A expressão da mamãe perguntou, que tipo de pergunta é essa? E então ela murmurou: 'Se você só faz o que você gosta, quem vai fazer o que você não gosta?"
--- Shin Kyung-sook
"Mesmo que ninguém soubesse que você estava na minha vida, você era a pessoa que trouxe uma jangada em cada corrente rápida e me ajudou a cruzar isso água com segurança. Eu estava feliz por você estar lá. Eu vim para dizer que eu era capaz de viajar pela minha vida porque eu poderia vir até você quando eu estava ansioso, não quando eu estava feliz."
--- Shin Kyung-sook
"... Eu tenho tantos sonhos, e me lembro das coisas da minha infância, de quando eu era uma menina e uma jovem mulher, e eu não tenho esqueci uma coisa. Então, por que pensamos na mãe como uma mãe desde o começo? Ela não teve a oportunidade de perseguir seus sonhos, e por toda a si mesma, enfrentou tudo o que a era lidou, pobreza e tristeza, e ela não podia fazer nada sobre ela muito ruim na vida além de sofrer e ir além e viver sua vida para o melhor de sua capacidade, dando seu corpo e seu coração completamente. Por que eu nunca pensei com os sonhos da mamãe?"
--- Shin Kyung-sook