Frases de William Goldman
Mais citações e provérbios de William Goldman sobre:
"Escrita é finalmente sobre uma coisa: indo em um quarto sozinho e fazendo isso. Colocar palavras no papel que nunca estiveram lá de maneira alguma antes. E embora você esteja fisicamente sozinho, o demônio assombrado nunca deixa você, sendo o demônio o conhecimento de suas próprias limitações terríveis, sua inadequação sem esperança, a impossibilidade de conseguir corretamente. Não importa como suas ideias brilhantes estão dançando em seu cérebro, em papel eles são terrestres."
--- William Goldman
"Veja? "Fzzik apontou então. Muito abaixo, no final do caminho da montanha, o homem de preto poderia ser visto correndo." Inigo é espancado. "Inconcebível ! explodiu o siciliano. Fzzik nunca ousou discordar do corcunda. "Eu sou tão idiota", Fezzik assentiu. "Inigo não perdeu para o homem de preto, ele a derrotou. E para provar isso, ele colocou todo o homem de roupas de preto e máscaras e capuzes e botas e ganhou oitenta quilos."
--- William Goldman
"Foi apenas quando o gigante conseguiu até a metade da inclinação que ele de repente ele, felizmente, explodiu em chamas e continuou sua viagem dizendo: "Nenhum sobrevivente , Sem sobreviventes! de uma maneira que só poderia indicar a sinceridade letal. Ele estava vendo-o felizmente queimando e avançando que assustou o esquadrão bruto para gritar. E uma vez que aconteceu, por que todo mundo entrou em pânico e correu."
--- William Goldman
"Eu suponho que eu estava morrendo de novo, então perguntei ao Senhor da afeição permanente pela força para viver o dia. Claramente, a resposta veio afirmativa. "" Eu não sabia que havia tal companheiro ", disse Buttercup." Nem eu, na verdade, mas se ele não existisse, eu não queria muito ."
--- William Goldman
"As lágrimas que mantiveram companhia de buttercup o restante do dia não eram como aqueles que a cegaram para o tronco da árvore. Aqueles eram barulhentos e quentes; eles pulsavam. Estes eram silenciosos e estados e todos eles fizeram foi lembrá-la de que ela não era boa o suficiente. Ela tinha dezessete anos, e todo homem que já conheceu se desintegrou a seus pés e não significava nada. A única vez que realmente importava, ela não era boa o suficiente."
--- William Goldman