Frases Sobre "Olhos Abertos"
"Para todos os creeds são falsos, e todos os creeds são verdadeiros; E baixo nos santuários onde meus irmãos se curvam, haverá curvar-se também; Por nenhuma forma de um deus, e nenhum homem da moda fez em sua paixão desesperada, mas é digno de uma mina; Não muito quente com uma crença grosseira, nem muito frio com orgulho, eu vou me inclinar para baixo onde meus irmãos se curvam, humildes, mas olhos abertos."
--- Don Marquis
"Ele não a deixaria ir. Mesmo que, olhando para os olhos abertos na água cheia de sal, com sol piscando embora cada onda, ele pensou que gostaria que este momento fosse para sempre: a mulher de cabelos escuros na costa chamando sua segurança, a garota que tinha Uma vez saltou corda como uma rainha, agora segurando-o com uma ferocidade que combinava com o poder do mundo oceânico, insano, ridículo, incognoscível! Olha como ela queria viver, olha como ela queria segurar."
--- Elizabeth Strout
"Você se torna coisas, você se torna uma atmosfera, e se você se tornar isso, significa que você incorpora dentro de você, você também pode devolvê-lo. Você pode colocar esse sentimento em uma foto. Um pintor pode fazer isso. E um músico pode fazê-lo e acho que um fotógrafo também pode fazer isso e que eu chamaria de sonhar com os olhos abertos."
--- Ernst Haas
"Eu não sofri nenhuma dor, minha fome havia tirado a vantagem ; Em vez disso, me senti agradavelmente vazia, intocada por tudo ao meu redor e feliz por não ser visto por todos. Coloquei minhas pernas no banco e me inclinei, a melhor maneira de sentir o verdadeiro bem-estar da reclusão. Não havia uma nuvem em minha mente, nem senti nenhum desconforto, e não tive um único desejo ou desejo não cumprido, tanto quanto meu pensamento poderia alcançar. Eu deito com os olhos abertos em um estado de absensão de mim mesmo e me senti deliciosamente fora disso."
--- Knut Hamsun
"Ninguém deve negar o perigo da descida, mas pode ser arriscado. Ninguém precisa de risco, mas é certo que alguém vai. E deixe aqueles que descerem o caminho do pôr-do-se com os olhos abertos, pois é um sacrifício que se assusta até os deuses. No entanto, todas as descidas são seguidas por uma ascensão."
--- Carl Jung