Frases de Knut Hamsun
Mais citações e provérbios de Knut Hamsun sobre:
"Há algumas pessoas que não podem ajudar a dar. Por quê? Porque eles experimentam um verdadeiro prazer psicológico em fazê-lo. Eles não fazem isso com um olho para sua própria vantagem, eles fazem isso no silêncio; Eles detestam abertamente porque isso tiraria parte da satisfação. Eles fazem isso em segredo, com as mãos trêmulas rápidas, seus seios balançados por um bem-estar espiritual que eles próprios não entendem."
--- Knut Hamsun
"Eu estava consciente o tempo todo que eu estava seguindo caprichos loucos sem ser capaz de fazer nada sobre isso ... Apesar da minha alienação de mim mesmo naquele momento, e mesmo que eu não fosse nada além de um campo de batalha para forças invisíveis, eu estava ciente de cada detalhe do que estava acontecendo ao meu redor."
--- Knut Hamsun
"Quando bom acontece com um homem que ele chama de providência, quando o destino do mal 1250946 O outro Ele amava como um escravo, como um louco e como um mendigo. Por quê? Pergunte à poeira na estrada e nas folhas caindo, pergunte ao misterioso Deus da Vida; Porque ninguém conhece essas coisas. Ela não deu nada, nada, ela deu a ele e, no entanto, ele agradeceu. Ela disse: me dê sua paz e sua razão! E ele só ficou arrependido, ela não pediu sua vida."
--- Knut Hamsun
"Eu não sofri nenhuma dor, minha fome havia tirado a vantagem ; Em vez disso, me senti agradavelmente vazia, intocada por tudo ao meu redor e feliz por não ser visto por todos. Coloquei minhas pernas no banco e me inclinei, a melhor maneira de sentir o verdadeiro bem-estar da reclusão. Não havia uma nuvem em minha mente, nem senti nenhum desconforto, e não tive um único desejo ou desejo não cumprido, tanto quanto meu pensamento poderia alcançar. Eu deito com os olhos abertos em um estado de absensão de mim mesmo e me senti deliciosamente fora disso."
--- Knut Hamsun
"E se alguém estivesse lá em cima, à deriva entre os sóis e sentindo as caudas de cometas fan testa! Quão pequena a terra era e quão insignificante as pessoas; Uma Noruega de dois milhões de almas provinciais e um banco de hipoteca para ajudar os alimentá-los! O que valeu a vida a essa taxa? Você se diga à frente no suor do seu rosto por alguns anos mortais, apenas para perecer tudo a mesma coisa, tudo a mesma coisa!"
--- Knut Hamsun
"O outro que ele amava como um escravo, como um louco e como um mendigo. Por quê? Pergunte à poeira na estrada e nas folhas caindo, pergunte ao misterioso Deus da Vida; Porque ninguém conhece essas coisas. Ela não deu nada, nada, ela deu a ele e, no entanto, ele agradeceu. Ela disse: me dê sua paz e sua razão! E ele só ficou muito ela não pediu a sua vida."
--- Knut Hamsun