Frases Sobre "Agentes Literários"
"Um ano depois de me formar na faculdade, fui a uma conferência de semana intensiva em Boston, e é quando as coisas chutadas em alta velocidade. Meu líder do workshop era professor e editor de Harvard. No final da semana, conhecemos um em um no café da manhã, e ela disse, em essência, "Olha, você está pronto para transformar Pro." Ela me deu uma lista de agentes literários para consultar uma vez que eu tinha algo para mostrá-los. Eu cheguei em casa e escrevi meu primeiro romance real, e o agente que vendeu para os livros do Tor estava nessa lista."
--- Brian Hodge
"Se eu me concentrei duro por conseguir um agente literário, e fazendo coisas assim, em vez de projetar o cabeçalho do meu blog, eu teria mais dinheiro, eu acho. Eu acho que não me vejo como um autor. Eu me vejo como pessoa. Eu vejo [qualquer coisa] como parte de ser uma pessoa, então me sinto bem com "marketing" ou outras coisas assim."
--- Tao Lin
"Na pesquisa de agentes literários que fiz o que os livros dizem para você fazer: Eu olhei para a página de reconhecimento de um livro que era semelhante ao meu. Felizmente, esse autor agradeceu ao agente. Eu olhei para o agente na web e descobri que ele não só representou autores escrevendo livros semelhantes aos meus, mas eu conhecia alguns de seus clientes! Então, enviei o manuscrito, e eles decidiram representá-lo."
--- Debra Hamel
"Os sindicatos levam a faixa e vendem-a aos jornais e dividem a renda com os cartunistas. Os sindicatos são essencialmente agentes. Agora, você pode imaginar um romancista dando seu agente literário a propriedade de seus personagens e toda reimpressão, televisão e direitos de filmes antes que o agente tenha o manuscrito para um editor? Obviamente, um autor teria que ser um lunático delírio para concordar com tal acordo, mas praticamente todo cartunista faz exatamente isso quando um sindicato exige a propriedade antes de concordar em vender a faixa aos jornais"
--- Bill Watterson
"Eu escrevi uma carta de consulta para um editor - um amigo de um amigo. O editor me chamou de idiota, me disse para nunca entrar em contato diretamente com um editor e, em seguida, recomendeu três agentes literários que ele havia trabalhado antes. Laurie Fox era um deles, e eu nunca olhei para trás."
--- Daniel H. Wilson