Frases Sobre "Antígona"
"Os gregos consideraram espero que o final final da caixa de Pandora. Eles também nos deram uma imagem de nobreza perfeita: um ser humano sendo carinhosamente fazendo seu dever para outro ser humano, apesar de todas as ameaças, e indo para sua morte com orgulho e coragem, não dissuadido por qualquer esperança - Antígona."
--- Walter Kaufmann
"Não deixe ninguém lhe dizer que a verdade não pode desaparecer. Se eu acredito em qualquer coisa, em vez de Deus, é que eu faço parte de algo que vai de volta ao Antígona, e que tudo o que fala a verdade de nossos corações só pode nos tornar mais fortes. Só pode nos dar o poder de combater o ódio e o bigotry e curar esse mundo acendido. Apenas lembre-se: você não está sozinho."
--- Paul Monette
"O que significa ser uma esposa branca usada, uma mãe, uma garota trágica escrevendo poemas? Sandra Simonds entra nessas palavras confusas e depois os rasga. Às vezes com as palavras dos outros. E às vezes com poemas feitos a partir do zero. Eles não são todos ruins, estas palavras. Mas eles também não são bons. E é aí que a mãe era uma garota trágica recebe seu poder. Você vai em momentos estará rindo, mas então você também vai em momentos, tanto que esteja chorando. Se Antígona estava viva e decidiu escrever alguns poemas sobre a família nuclear, ela os escreveria como Sandra Simonds. Estes são difíceis."
--- Juliana Spahr
"O problema com o Antígona é que ela se levantou para o déspot Creon, mas de tal maneira que Ela acabou morrendo. Então ela comprou seu desafio com sua morte. A verdadeira pergunta que acabei perguntando era: "O que significaria para o Antígona ter se levantado para Creon e viveu?" E a única maneira de ter vivido é se ela tivesse tido um sério movimento social com ela. Se ela chegasse com um movimento social para derrubar o déspota, talvez tivesse levado 18 dias apenas, como no Egito. É realmente importante ser capaz de reencenerar a raiva e a destituição no contexto de um movimento social."
--- Judith Butler
"Miss Havisham é uma importante figura literária feminina na tradição do Antígona (embora seja significativa que o Antígona esteja lutando para enterrar algo e a senhorita Havisham se recusa, como se fosse, para enterrar o cadáver). Como Hamlet, ela se concentrava no que todos preferiam não saber ou gostariam de esquecer, e ela parece louca / presa tão bem quanto amarga, mas também é um protótipo perfeito de um artista de desempenho. Ela é intencionalmente difícil de lidar com convidar o público a permanecer com o corpo violado, a evidência de violência."
--- Laura Mullen