Frases Sobre "Burning Bush"
"Bilhões de anos atrás Deus estava criando universos e vida; Milhares de anos atrás, ele estava criando inundações irritadas, salvando sacrifícios humanos e arbustos audíveis de queima. Hoje ele ocasionalmente aparece em um pedaço de torrada. Para afirmar que Deus se tornou recluso ao longo dos anos seria um eufemismo esmagador."
--- Trevor Treharne
"Em que ponto, 2.000 anos Da vida de Jesus, precisamos de um curso de atualização? Mais 2.000 anos? Imagine 100.000 anos - a história da queima de Moisés surpreende uma geração carregada com maravilhas científicas e tecnológicas inimagináveis? Aqui encontra o maior dilema da religião. Enquanto a ciência está espremendo a vida fora de Deus, como a religião vai reunir um contra-ataque daqui?"
--- Trevor Treharne
"Em pensar em milagres, acredito que nosso quadro de referência tem sido muito dramático. Estamos procurando pelo arbusto ardente, a separação do mar, a voz gritando do céu. Em vez disso, devemos estar olhando para os eventos do dia-a-dia ordinários em nossas vidas por evidência do milagroso, mantendo ao mesmo tempo uma orientação científica."
--- M. Scott Peck
"Se esses lugares sagrados, coisas e dias deixarem de nos lembrar, se eles obliterarem nossa consciência de que todo o solo é santo e cada mato (Poderíamos, mas perceberíamos) um arbusto ardente, então as creches começam a fazer mal. Daí tanto a necessidade, quanto o perigo perene, de 'religião.'"
--- C. S. Lewis
"Deus amadureceu. Ele não é o ser impulsivo, Blowelless sendo dos testamentos - o visitante de gloryer, com sua bolsa de truques baratos de carnia e sua voz crescente - o curativo de fogo com seus arbustos ardentes e suas maravilhas. Hoje em dia, Deus sabe o que ele quer e ele sabe quem ele quer."
--- Nick Cave
"É difícil desfazer nosso próprio dano e se lembrar de nossa presença que nós pedimos para sair. É difícil profanar um bosque e mudar de ideia. As montanhas montanhas são mantendo a mãe. Nós amadurecemos o arbusto ardente e não podemos reacender; Somos fósforos de iluminação em vão sob cada árvore verde."
--- Annie Dillard
"O "arbusto ardente" não era um milagre. Foi um teste. Deus queria descobrir se Moisés poderia prestar atenção a algo por mais de alguns minutos. Quando Moisés fez, Deus falou. O truque é prestar atenção ao que está acontecendo ao seu redor o suficiente para contemplar o milagre sem adormecer. Há outro mundo, bem aqui dentro deste, sempre que prestamos atenção."
--- Lawrence Kushner
"Medicine, Electronic Communicatio ns, viagens espaciais, manipulação genética. . . Estes são os milagres sobre os quais agora dizemos aos nossos filhos. Estes são os milagres que herd como prova de que a ciência nos trará as respostas. As antigas histórias de concepções imaculadas, arbustos ardentes e mares de separação não são mais relevantes. Deus se tornou obsoleto. A ciência ganhou a batalha."
--- Dan Brown
"Olhamos os antigos gregos com seus deuses em uma parte superior da montanha jogando raios parafusos e dizem: "Aqueles antigos gregos. Eles eram tão tolos. Tão primitivo e ingênuo. Não gosto de nossas religiões. Nós queimamos arbustos conversando com pessoas e caras andando na água. Somos ... sofisticados."
--- Paul Provenza
"Fui tomado no Espírito para o arbusto ardente no Monte Horeb, "primeira ascensão de Moisés" e permitiu testemunhar o encontro que tinha com o Senhor lá. Ao longo da visitação, eu estava habilitado para conhecer e sentir os pensamentos e emoções do ser interior de Moisés. ... Havia um narrador sagrado ao meu lado, que me ajudou a entender o que vi e ouvi, e ele fez referências a passagens relevantes das Escrituras. Havia outras figuras bíblicas também apresentam - Josué, Samuel, David, e até mesmo o Senhor Jesus estava lá."
--- Bob Hartley
"Bahá'u'lláh não é o intermediário entre outras manifestações e deus. Cada um tem sua relação com a fonte primordial. Mas no sentido de que Bahá'u'lláh é a maior manifestação ainda aparecer, aquele que consome a revelação de Moisés; Ele era o único Moisés conversou no arbusto ardente. Em outras palavras, Bahá'u'lláh identifica a glória da Divindade naquela ocasião consigo mesmo. Nenhuma distinção pode ser feita entre os profetas no sentido de que todos prosseguem de uma fonte e são de uma essência. Mas suas estações e funções neste mundo são diferentes."
--- Shoghi Effendi