Frases Sobre "Guerra Atômica"
"Negligenciando nosso jardim, estamos armazenando Por nós mesmos, no futuro não muito distante, uma catástrofe mundial tão ruim quanto qualquer guerra atômica, e estamos fazendo isso com toda a complacência branda de uma criança idiota cortando um rembrandt com um par de uma tesoura."
--- Gerald Durrell
"O nosso é um mundo de gigantes nucleares e bebês éticos. Sabemos mais sobre a guerra do que sabemos sobre a paz, mais sobre a morte do que sabemos sobre viver. A maneira de ganhar uma guerra atômica é ter certeza de que nunca começa. E a maneira de ter certeza de que nunca começa é abolir os perigosos estoques nucleares caros que aprisionam a humanidade."
--- Omar N. Bradley
"Baseado em uma investigação detalhada de todos os fatos e apoiada pelo testemunho dos líderes japoneses sobreviventes, é a opinião da pesquisa que certamente antes de 31 de dezembro 1945 e com toda probabilidade antes de 1 de novembro de 1945, o Japão teria se rendido mesmo se as bombas atômicas não tivessem sido descartadas, mesmo que a Rússia não tenha entrado na guerra, e mesmo que nenhuma invasão tenha sido planejada ou contemplada."
--- Paul Nitze
"É a minha opinião que o uso desta arma bárbara em Hiroshima e Nagasaki não era de assistência material em nossa guerra contra o Japão. Os japoneses já foram derrotados e prontos para se render ... Em serem o primeiro a usá-lo, nós adotamos um padrão ético comum aos bárbaros da idade das trevas."
--- William D. Leahy
"O uso de [as bombas atômicas] em Hiroshima e Nagasaki não era de assistência material em nossa guerra contra o Japão. Os japoneses já foram derrotados e prontos para se render por causa do bloqueio do mar eficaz e o bombardeio bem sucedido com armas convencionais ... As possibilidades letais da guerra atômica no futuro são assustadoras. Meu próprio sentimento era que, em ser o primeiro a usá-lo, adotamos um padrão ético comum aos bárbaros da Idade das Trevas. Eu não fui ensinado a fazer guerra dessa forma, e as guerras não podem ser ganhos destruindo mulheres e filhos."
--- William D. Leahy