Frases Sobre "Guerra Atômica"
"O conflito que existe hoje é não mais do que uma luta de estilo antigo pelo poder , mais uma vez apresentada à humanidade em armadilhas semireligiadas. A diferença é que, desta vez, o desenvolvimento do poder atômico imbuiu a luta com um personagem fantasmagórico; Para ambas as partes sabem e admitem que a briga se deteriorar em guerra real, a humanidade é condenada."
--- Albert Einstein
"Desde que eu não forsee essa energia atômica é ser um grande benefício por um longo tempo, tenho que dizer que para o Presente é uma ameaça. Talvez seja bem que deveria ser. Pode intimidar a raça humana trazem ordem em seus assuntos internacionais, que, sem a presença de medo, não faria."
--- Albert Einstein
"Nem levo em consideração um perigo de iniciar uma reação em cadeia de um escopo grande o suficiente para destruir parte ou todo o planeta ... mas não é necessário imaginar a terra sendo destruído como uma nova por uma explosão estelar para entender vividamente o escopo da guerra atômica e reconhecer que, a menos que a outra guerra seja evitada, é provável que traga destruição em uma escala nunca antes de ser possível, e até agora dificilmente concebidos, e Pouca civilização sobreviveria."
--- Albert Einstein
"É a minha opinião que o uso desta arma bárbara em Hiroshima e Nagasaki não era de assistência material em nossa guerra contra o Japão. Os japoneses já foram derrotados e prontos para se render ... Em serem o primeiro a usá-lo, nós adotamos um padrão ético comum aos bárbaros da idade das trevas."
--- William D. Leahy
"O uso de [as bombas atômicas] em Hiroshima e Nagasaki não era de assistência material em nossa guerra contra o Japão. Os japoneses já foram derrotados e prontos para se render por causa do bloqueio do mar eficaz e o bombardeio bem sucedido com armas convencionais ... As possibilidades letais da guerra atômica no futuro são assustadoras. Meu próprio sentimento era que, em ser o primeiro a usá-lo, adotamos um padrão ético comum aos bárbaros da Idade das Trevas. Eu não fui ensinado a fazer guerra dessa forma, e as guerras não podem ser ganhos destruindo mulheres e filhos."
--- William D. Leahy