Frases Sobre "Bangladesh"
"Investores querem saber como exposto um O negócio é a mudança climática. Os riscos físicos para a Tesco são claros, mas podem estar chegando. Freak Weather nos últimos meses interrompeu nossas linhas de fornecimento na Hungria, Bangladesh e Coréia. Qualquer conselho de administração responsável deve planejar antecipadamente, pensando nesses riscos e apresentá-los de forma clara e transparente"
--- Terry Leahy
"Eu viajei extensivamente nos últimos 16 anos - para favelas em Bangladesh, para reboque Náximos na África do Sul, para todos os tipos de lugares na Índia, etc. Quando eu iria falar com aldeões sobre algo como vacinas, se eu fiquei tempo suficiente, as mulheres trariam a conversa ao redor e diziam: "E quanto a este planejamento familiar ferramenta? Não podemos continuar tendo o número de crianças que estamos tendo. ""
--- Melinda Gates
"Quanto ao último ponto - que por ter uma criança na América você é De alguma forma fome uma criança em Bangladesh - lembre-se que a economia agrícola não é um jogo de soma zero. Os agricultores querem ganhar a vida, assim como a demanda aumenta, o mesmo acontece com a produção. Não só isso, mas a produtividade agrícola aumentou tão rapidamente que em alguns países o governo paga aos agricultores para não plantar culturas em um esforço para manter os preços dos alimentos de cair."
--- J. Budziszewski
"Se oferecemos algo a Bangladesh, é óbvio que Bangladesh está oferecendo algo para nós. E por que Bangladesh não deveria ser capaz de manter suas promessas? Economicamente está cheio de recursos e pode ficar de pé. Politicamente parece-me liderado por pessoas treinadas. Os refugiados que se abrigaram aqui estão indo para casa."
--- Indira Gandhi
"Eu costumava trabalhar para a Organização Mundial de Saúde em países pobres em todo o mundo - Bangladesh, Coréia, Filipinas e Índia. Você aprende toda uma gama de coisas sobre como as outras pessoas estão vivendo e tentam se conectar com elas para obter uma compreensão de onde estão vindo."
--- Robert Winston
"Aumento dos níveis do mar resultará em dezenas de centenas de milhões de pessoas inundadas a cada ano com um aquecimento de 3 ou 4 ° C. Haverá sérios riscos e aumentar as pressões para proteção costeira no sudeste da Ásia (Bangladesh e Vietnã), pequenas ilhas no Caribe e do Pacífico, e grandes cidades costeiras, como Tóquio, Xangai, Hong Kong, Mumbai, Calcutá, Karachi, Buenos Aires, St. Petersburg, Nova York, Miami e Londres."
--- Nicholas Stern
"Apenas há alguns anos a Índia, Paquistão e Bangladesh eram um país. Na verdade, nós éramos muitos países se você contar os estados principescos ... Então os britânicos desenham uma linha, e agora somos três países, dois deles apontando nucleares um no outro - a bomba hindu radical e a bomba muçulmana radical."
--- Arundhati Roy
"Você está falando sobre Ruanda ou Bangladesh, ou Camboja ou Filipinas. Eles têm democracia, de acordo com a Liberdade. Mas você tem uma vida civilizada para liderar? As pessoas querem desenvolvimento econômico em primeiro lugar. Os líderes podem falar de outra coisa. Você pega uma enquete de qualquer pessoa. O que eles querem? O direito de escrever um editorial como você gosta? Eles querem casas, medicina, empregos, escolas."
--- Lee Kuan Yew
"Dependendo de quão rapidamente você se levanta do oceano, você tem pessoas que vivem em River Deltas [em risco]. Bangladesh é em grande parte um delta do rio, e o aumento do nível do mar significa que quando as tempestades entram, o saneamento humano está fazendo backup, a capacidade de cultivar, são situações destrutivas-tipo como você viu em Nova Orleans com Katrina. Você está aumentando a frequência dessa coisa em áreas baixas razoavelmente dramaticamente."
--- Bill Gates
"Acho que devemos estar preparados, dadas a mudança ambiental e política para a migração em larga escala. Se os níveis do mar subir e 200 milhões de pessoas em Bangladesh e 300 milhões de pessoas na Indonésia precisam se mover, e toda a costa chinesa, Nova York - isso vai ser enorme."
--- Mohsin Hamid
"Eu apenas cantou, recentemente, para o primeiro-ministro de Bangladesh - a 34ª mulher mais poderosa do mundo, de acordo com a revista Forbes. As Nações Unidas tinham um evento onde seu filho conseguiu um prêmio e eles me colocaram neste programa especial sobre competitividade e sustentabilidade, e estamos falando de fazer uma visita mundial de mim e da música."
--- Robert Davi
"Pessoas em países baixos, como Bangladesh com quase 140 milhões de pessoas que estão conseguindo se alimentar, cujas emissões de carbono não podem ser calculadas (eles são um erro de arredondamento em As tentativas da ONU para fazer comparações nacionais) e, no entanto, a maioria de cujos povos estão em risco de aumentar a inundação devido ao aumento dos níveis do mar."
--- Bill McKibben
"Nasci em uma família muçulmana de classe média, em uma pequena cidade chamada Myonenningh em uma parte norte de Bangladesh em 1962. Meu pai é um médico qualificado; Minha mãe é uma dona de casa. Eu tenho dois irmãos mais velhos e uma irmã mais nova. Todos eles receberam uma educação liberal nas escolas e faculdades."
--- Taslima Nasrin
"Eu estava bem familiarizado com o círculo literário de Calcutá desde que eu tinha 17 anos, quando vivi em Bangladesh e publicado e editei uma pequena revista chamada 'Sejuti' para o qual Poetas jovens de ambas as Bengals escreveu. Se você olhar para minha vida, não há dúvida de usar ninguém por qualquer coisa. Eu só fui banido, na lista negra e banido."
--- Taslima Nasrin