Frases Sobre "Capacidade De Amar"
"Eu acredito que alguém pode e deve esperar por uma sociedade sãs que promova a capacidade do homem para amar seus semelhantes, para trabalhar e criar, desenvolver sua razão e sua objetividade de um sentido de si mesmo que é baseada na experiência de sua energia produtiva. Eu acredito que se pode e deve esperar pela recuperação coletiva de uma saúde mental que é caracterizada pela capacidade de amar e criar."
--- Erich Fromm
"O amor é o refinamento criativo da energia sexual. E assim, quando o amor atinge a perfeição, a ausência de sexo segue automaticamente. Uma vida de amor, uma abstinência de prazeres físicos é chamada Brahmacharya, e qualquer um que deseja estar livre de sexo deve desenvolver sua capacidade de amar. A liberdade do sexo não pode ser alcançada através da supersessão. A libertação do sexo só é possível através do amor."
--- Rajneesh
"Pessoas com inteligência devem usar sua inteligência, pessoas com olhos devem usar seus olhos, pessoas com a capacidade de amar o impulso de amar e a necessidade de amar para se sentir saudável. As capacidades clamam para serem usadas e cessam seu clamor apenas quando são usadas o suficiente. Ou seja, capacidades são necessidades e, portanto, também valores intrínsecos."
--- Abraham Maslow
"Existem duas forças básicas motivadoras: medo e amor. Quando estamos com medo, nós recuamos da vida. Quando estamos apaixonados, abrimos a toda a vida tem a oferecer com paixão, excitação e aceitação. Precisamos aprender a nos amar primeiro, em toda a nossa glória e nossas imperfeições. Se não podemos nos amar, não podemos abrir totalmente a nossa capacidade de amar os outros ou nosso potencial para criar. Evolução e todas as esperanças para um mundo melhor descansar na destemor e visão de coração aberta de pessoas que abraçam a vida."
--- John Lennon
"É difícil para alguns As pessoas aceitam que o amor é uma escolha. Isso parece funcionar para a teoria geralmente aceita do amor romântico que expõe que o amor é inato e, como tal, não requer mais do que aceitá-lo. Esta teoria acredita que o amor é uma força mágica que nos liberta de todo sofrimento e resolve todo problema, que é um fim a si mesmo. Para uma extensão limitada, pode haver algumas verdades para cada uma dessas crenças, mas ter a capacidade de amar não é o mesmo que ter a capacidade de amar."
--- Leo Buscaglia