Frases Sobre "Chorando"
"Naquela mesma noite, escrevi meu primeiro conto. Levei trinta minutos. Era um pequeno conto escuro sobre um homem que encontrou uma xícara mágica e aprendeu que se ele chorasse para a taça, suas lágrimas se transformaram em pérolas. Mas mesmo que ele sempre tenha sido pobre, ele era um homem feliz e raramente derramou uma lágrima. Então ele encontrou maneiras de se tornar triste para que suas lágrimas pudessem torná-lo rico. Como as pérolas empilhadas, então sua ganância cresceu. A história terminou com o homem sentado em uma montanha de pérolas, faca na mão, chorando impotente para o copo com o corpo morto de sua amada esposa em seus braços."
--- Khaled Hosseini
"Empurramos e comprovi um ao outro, mas o amor e o desespero ficou entre nós como dois fantasmas, um alongando suas asas com os dedos sobre nossas gargantas, um choro e o outro rindo horrivelmente. Quando peguei a mão de Selma e coloquei para os meus lábios, ela chegou perto de mim e colocou um beijo na minha testa, depois caiu no banco de madeira. Ela fechou os olhos e sussurrou suavemente: "Oh, Senhor Deus, tem misericórdia de mim e consertou minhas asas quebradas!"
--- Khalil Gibran
"Quando você é triste olhar novamente em seu coração, e você verá que, na verdade, você está chorando por aquilo que tem sido sua delícia. Alguns de vocês dizem: "A alegria é maior que a tristeza", e outros dizem: "Não, a tristeza é maior". Mas eu digo a você, eles são inseparáveis. Juntos eles vêm, e quando se senta sozinho com você em sua prancha, lembre-se de que o outro está dormindo sobre sua cama. Em verdade você é suspenso como escalas entre a sua tristeza e sua alegria."
--- Khalil Gibran
"A última música era tão profunda e crua e pura que eu não poderia escapar. Era como se as pessoas estivessem cantando entre as notas, chorando e alegres ao mesmo tempo, e eu senti como suas vozes ou algo estava me balançando no seu peito, me segurando como um garoto assustado, e abri-me para aquele sentimento -E, lava-me sobre mim."
--- Anne Lamott
"O aspecto encantador do Natal é o fato de que expressa boa vontade em uma maneira alegre, feliz, benevolente, não sacrificante. Um diz: "Feliz Natal" - não "chorar e se arrepender". E a boa vontade é expressa em um material e terrestre, dando presentes para os amigos, ou enviando-lhes cartões em token de lembrança. . . ."
--- Ayn Rand