Frases Sobre "Nações Civilizadas"
"Pólvora, n. Uma agência empregada por nações civilizadas para a liquidação de litígios que possam se tornar problemáticas se deixadas sem ajuste. Na maioria dos escritores, a invenção da pólvora é atribuída aos chineses, mas não sobre provas muito convincentes. Milton diz que foi inventado pelo diabo para dissipar os anjos, e esta opinião parece derivar algum apoio da escassez de anjos."
--- Ambrose Bierce
"Eu estava de pé ao lado de um famoso geo-político quando a primeira notícia do ataque argentino [nas ilhas Faulkland] foi recebida, e ouvi-lo musa Incredulentemente: "Uma batalha naval antiquada. Uma guerra entre duas nações civilizadas, talvez com até uma declaração de guerra, e depois uma conferência de paz. Uau". Não há reféns, sem nucleares, sem ideologias, sem fanatismo religioso; apenas uma guerra justa e quadrada sobre os interesses nacionais - difícil de acreditar, neste dia e idade."
--- William Safire
"Quantas famílias, cujos membros foram dispersos e espalhados, no As lutas inquietas da vida são reunidas e se reúnem mais uma vez naquele estado feliz de companheirismo e boa vontade mútua, que é uma fonte de deleite tão pura e sem energia; e um tão incompatível com os cuidados e tristezas do mundo, que a crença religiosa das nações mais civilizadas, e as tradições rude dos selvagens mais difíceis, número igualmente entre as primeiras alegrias de uma condição futura de existência, proporcionou ao abençoado e feliz!"
--- Charles Dickens
"Justice, senhor, é o grande interesse do homem na terra . É o ligamento que mantém seres civilizados e nações civilizadas. Onde quer que seu templo fique, e desde que seja devidamente honrado, há uma base para a segurança geral, a felicidade geral e a melhoria e o progresso da nossa raça."
--- Daniel Webster
"A abundância é a causa original de muitas de nossas necessidades; E até a pobreza, que é tão frequente e angustiante em nações civilizadas, continua frequentemente dessa mudança de maneiras que a opulência produziu. A natureza nos torna pobres apenas quando queremos necessarias; mas o costume dá o nome da pobreza ao desejo de superfluias."
--- Samuel Johnson