Frases Sobre "Cortejo Judicial"
"O tribunal Jester tinha o direito de dizer as coisas mais escandalosas para o rei. Tudo foi permitido durante o carnaval, até mesmo as músicas que os Legionnaires romanos cantariam, chamando Julius César "Queen", aludindo, de uma maneira muito transparente, para suas escapadas reais, ou presumidas, homossexuais."
--- Umberto Eco
"Se os poets são os legisladores não reconhecidos do mundo, os escritores de ficção científica são seus jêjistas judiciais. Somos tolos sábios que podem pular, capter, profecias totais e nos arranhar em público. Podemos brincar com grandes idéias porque o motley berrante de nossas origens de polpa nos faz parecer inofensivo."
--- Bruce Sterling
"Não há uma força, nenhum grupo e não classe que é o preservador da liberdade. A liberdade é preservada por aqueles que são contra o poder chefe existente. Oposições que não expressam forças sociais genuínas são tão triviais, em relação ao poder arraigado, como o antigo tribunal jeste."
--- James Burnham
"Um formulário de arte requer gênio. As pessoas de gênio são sempre encrenqueiros, o que significa que começam a partir do zero, demoliram normas aceitas e reconstruem um novo mundo. O problema com o cinema hoje é a escassez de encrenqueiros. Não há um Rodle-Rouser à vista. Ainda havia um, mas ele foi além do encrenqueiro ao tribunal Jester. Ele bateu o status quo. Isso é godard. Estamos frescos de "estudantes ruins". Você encontrará os alunos que, mascaram como ruins, mas você não encontrará o artigo real, porque um verdadeiro aluno genuíno levanta tudo."
--- Henri Langlois
"Sátira deve sempre acompanhar qualquer sociedade livre. É uma necessidade absoluta. Mesmo nos reinos medievais mais repressivos, eles entenderam a necessidade do Jester Jester, a única alma permitiu dizer a verdade através da risada. É, de várias maneiras, a forma mais poderosa de liberdade de expressão porque é destinada a aqueles no poder, ou aqueles cujas idéias se espalhariam o ódio. É o canário na mina de carvão, um termômetro cultural, e sempre tem que empurrar, empurrar as fronteiras da sociedade para ver o quanto é cultivada."
--- Joe Randazzo