Frases Sobre "Cosette"
"Quem pode ter certeza de que Jean Valjean não estava prestes a perder o coração e desistindo da luta? Em amor, ele recuperou sua força. Mas a verdade é que ele não era menos vulnerável do que Cosette. Ele a protegeu e ela o sustentou. Graças a ele, ela poderia avançar para a vida, e graças a ela, ele poderia continuar virtous. Ele era o apoio da criança e ela é o principal. Sublime, sem insondável maravilha do equilíbrio do destino!"
--- Victor Hugo
"Naquele momento de amor, um momento em que a paixão é absolutamente silenciosa sob omnipotência de êxtase, Marius, puro Marius seraphic, teria sido mais capaz de visitar uma mulher das ruas do que de criar o vestido de Cosette acima do tornozelo. Uma vez em uma noite de luar, Cosette parou para pegar algo do chão, seu vestido afrouxado e revelou o inchaço dos seus seios . Marius desviou os olhos."
--- Victor Hugo
"Lentamente ele tirou as roupas em que, dez anos antes da Cosette deixaram Montfermeil; Primeiro o vestido pequeno, então o lenço negro, então as grandes sapatos de criança pesada Cosette ainda poderia quase ter usado, tão pequeno era o pé dela, depois o colete de muito fustiano, depois a anágua de malha, o avental com bolsos, então o avental com bolsos meias de lã ... então sua venerável cabeça branca caiu na cama, este velho coração estoical quebrou, seu rosto foi engolido, por assim dizer, nas roupas de Cosette, e qualquer um que havia passado pela escada naquele momento teria ouvido Sobbing irrepressível."
--- Victor Hugo