Frases Sobre "Desejo Divino"
"Em um dos upanishads diz, quando o brilho de Um pôr do sol segura você e você diz 'Aha', é o reconhecimento da divindade. E quando você diz 'Aha' para um objeto de arte, esse é um reconhecimento da Divindade. E que divindade é isso? É a sua divindade, que é a única divindade que existe. Somos todas as manifestações fenomenais de uma vontade divina para viver, e essa vontade e a consciência da vida é uma em todos nós, e é isso que o trabalho de arte expressa."
--- Joseph Campbell
"Contentamento, então, é o produto de um coração descansando em Deus. É o prazer da alma dessa paz que passa todo o entendimento. É o resultado da minha vontade sendo levada à sujeição à vontade divina. É a garantia abençoada de que Deus faz tudo bem, e é, mesmo agora, fazendo todas as coisas juntos para o meu bem supremo."
--- Arthur W. Pink
"Como um bom cristão deve considerar todos os lugares como santos, porque Deus está lá, então ele deve olhar para cada parte de sua vida como uma questão de santidade, porque é oferecido a Deus. A profissão de um clérigo é uma profissão sagrada, porque é uma ministra em coisas sagradas, uma participação no Alter. Mas os negócios mundanos devem ser feitos santos para o Senhor, sendo feito como um serviço a ele, e em conformidade com sua vontade divina."
--- William Law
"O que quer que estivesse na natureza humana de Cristo foi transferido para a licitação da vontade divina; No entanto, não segue que em Cristo não havia movimento da vontade própria da natureza humana, pois as boas vontades de outros santos são movidas pela vontade de Deus ... pois, embora a vontade não possa ser movida para dentro de qualquer criatura, mas pode ser movido interiormente por Deus."
--- Thomas Aquinas
"Em vez de uma medida perpétua e perfeita da vontade divina, os fragmentos do Alcorão foram produzidos a critério de Maomé; Cada revelação é adequada às emergências de sua política ou paixão; e toda a contradição é removida pela maximização salvadora que qualquer texto da Escritura é revogado ou modificado por qualquer passagem subseqüente."
--- Edward Gibbon