Frases Sobre "Dopamina"
"Cada uma das nossas células é uma entidade viva, e a principal coisa que os influencia é o nosso sangue. Se eu abrir meus olhos de manhã e meu lindo parceiro está na minha frente, minha percepção faz com que uma liberação de ocitocina, dopamina, hormônios de crescimento - todos os quais incentivam o crescimento e a saúde das minhas células. Mas se eu vejo um tigre de dente Sabre, vou lançar hormônios de estresse que alteram as células para um modo de proteção. As pessoas precisam perceber que seus pensamentos são mais primários do que seus genes, porque o meio ambiente, que é influenciado por nossos pensamentos, controla os genes."
--- Bruce H. Lipton
"Grande parte do início do trabalho focado na dopamina e estávamos realmente procurando por tipos de efeitos recompensadores e com certeza, só descobrimos isso. Mas você pode destruir as principais estruturas produtoras de dopamina do cérebro e você ainda pode obter um animal para auto-administrar drogas como cocaína."
--- Carl Hart
"O que nossas avós nos disseram sobre jogar duro para obter é verdade. O ponto inteiro do jogo é impressionar e capturar. Não é sobre a honestidade. Muitos homens e mulheres, quando estão jogando o jogo de namoro, enganam para que possam ganhar. Novidade, excitação e perigo impulsionar a dopamina no cérebro. E ambos os sexos se gabam."
--- Helen Fisher
"Há todos os tipos de razões que você se apaixona por uma pessoa em vez de outra: o tempo é importante. A proximidade é importante. O mistério é importante. Você se apaixona por alguém que é um pouco misterioso, em parte porque o mistério eleva dopamina no cérebro, provavelmente o empurra por cima desse limiar para se apaixonar."
--- Helen Fisher
"Você começa a fazer o comportamento viciante para se sentir bem e então seus receptores são sobrecarregados com dopamina, então você pare de fazer a coisa viciante e alguns dos receptores Desligue e você não tem dopamina suficiente para se sentir bem. Então você se sente mal e volta ao comportamento viciante para obter mais dopamina. O estranho é que ele funciona com o que pensamos como superiores e deferentes e o que você chamar de jogos de azar - laterais."
--- Bill Nye
"As pessoas dizem: "Eu gostaria de ter mais motivação hoje, porque então Eu tentaria alguma coisa. Mas nosso pensamento é para trás. A maneira como nosso cérebro funciona é aquela dopamina - o chamado sentir-bom químico - é liberado o segundo que realmente fazemos alguma coisa. Então a motivação não vem antes, vem depois."
--- Brendon Burchard
"Eu costumava ser capaz de sentar em uma cadeira e por quatro horas seguidas em um muito focado maneira meditativa estar no meu próprio mundo sem a interrupção. E agora é como se o seu cérebro esteja ficando tão treinado para verificar seu telefone, e há como uma liberação da dopamina toda vez que você recebe um texto se é um bom ou ruim. Estou realmente preocupado com o que está fazendo em nossas mentes."
--- Brit Marling
"A sensibilidade exagerada da dopamina do introvertido leva a acreditar que, quando em público, introvertidos, independentemente da sua validade, muitas vezes sente ser o centro da atenção (indesejada), portanto, raramente desejo atenção. Extrovertidos, por outro lado, parecem nunca obter atenção suficiente. Então, no lado, parece que o introvertido está em um sentido muito externo e o extrovertido é em um sentido muito interno - o introvertido constantemente sente muita 'exterior' enquanto o extrovertido não se sente "exterior"."
--- Criss Jami
"Acontece que a dopamina é uma substância química no trabalho duplo no cérebro. Junto com seu papel nos comandos motores, ele também serve como o principal mensageiro nos sistemas de recompensa, orientando uma pessoa para alimentos, bebidas, companheiros e todas as coisas úteis para a sobrevivência. Devido ao seu papel no sistema de recompensa, os desequilíbrios na dopamina podem desencadear jogos de azar, excessos e drogas - comportamentos que resultam de um sistema de recompensa subiram."
--- David Eagleman
"Science aprendeu recentemente que desprezo e indignação são estados mentais viciantes. Quero dizer fisicamente e quimicamente viciante. Literalmente! Pessoas que são auto-justas são aparentemente se dopando ritmicamente com surtos auto-secretados de dopamina, endorfinas e enfeitas. Você já se perguntou por que a indignação se sente tão boa?"
--- David Brin