Frases Sobre "Escolhendo Um"
"Por tudo que podemos falar palavras na vizinhança um do outro, isso nunca poderia se desenvolver em qualquer coisa que pudesse ser chamada de conversa. Era como se estivéssemos falando em diferentes idiomas. Se o Dalai Lama estivesse em seu leito de morte e o músico de jazz Eric Dolphy deveria tentar explicar-lhe a importância de escolher o óleo do motor de acordo com as mudanças no som do clarinete baixo, essa troca poderia ter sido mais valiosa e eficaz do que Minhas conversas com Noboru Wataya."
--- Haruki Murakami
"Não é assim que é quando você deve decidir com seu coração? Você não está apenas escolhendo uma coisa sobre outra. Você está escolhendo o que você quer. E você também está escolhendo o que outra pessoa não quer, e todas as conseqüências que se seguem. Você pode dizer a si mesmo, esse não é o meu problema, mas essas palavras não lavam o problema. Talvez não seja mais um problema em sua vida. Mas é sempre um problema em seu coração."
--- Amy Tan
"Escolher uma coisa sobre outra não significa necessariamente que amamos a coisa que escolhemos. Se dada a opção de comer espinafre ou brócolis, você pode escolher brócolis. Isso só pode significar que você não quer comer espinafre. O céu não é para as pessoas que só querem pular o inferno. O céu é reservado para aqueles que amam Jesus, que foram resgatados por ele e que há muito tempo para elogiá-lo. Se alguém não tem muito uso para elogiá-lo agora, é tolice pensar que estão prontos para o céu."
--- Matt Chandler
"Cada página já foi uma página em branco, assim como toda palavra que aparece nele agora nem sempre estava lá, mas reflete o resultado final de inúmeras deliberações grandes e pequenas. Todos os elementos da boa escrita dependem da habilidade do escritor na escolha de uma palavra em vez de outra. E o que agarra e mantém nosso interesse tem tudo a ver com essas escolhas."
--- Francine Prose
"Eu me vi sentado na virilha desta figueira, fome de morte, só porque eu não conseguia me decidir qual dos figos que eu escolheria. Eu queria cada um deles, mas escolher alguém significava perder todo o resto, e, como eu me sentei lá, incapaz de decidir, as figuras começaram a enrugar e ir negras, e, um por um, eles arrancavam no chão meus pés."
--- Sylvia Plath